Dortmund contou com dia de artilheiro de Meunier e dois gols de Haaland para golear o Freiburg por 5 a 1 no Signal Iduna Park
Tentando se manter na disputa pelo título do Campeonato Alemão com o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund fez boa apresentação diante do Freiburg nesta sexta-feira (14), venceu por 5 a 1 e reduziu a diferença para o líder do campeonato para 3 pontos – porém com o time bávaro tendo um jogo a menos.
A primeira etapa viu um domínio absoluto do Borussia. Além de impedir qualquer chegada perigosa do Freiburg, o time da casa saiu na frente com dois gols do lateral-direito Meunier, que teve seu dia de artilheiro e marcou de cabeça aos 14 minutos e aos 29. Nos acréscimos, Haaland encaminhou a vitória com seu primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, o Freiburg melhorou e conseguiu descontar aos 16 minutos. Salai finalizou rasteiro, Kobel defendeu com rebote e Demirovic não perdoou a falha de cobertura, completando para o fundo da rede. Até então, o time tinha apenas uma finalização na partida.
Aos 30 minutos, porém, o time visitante levou um banho de água fria. Graças à marcação alta do Dortmund, Dahoud recuperou a bola no campo de ataque e deixou Haaland na cara do gol. O camisa 9 finalizou na saída de Uphoff e marcou seu segundo gol na partida.
Ainda deu tempo para Dahoud fechar o placar da goleada em 5 a 1 com o gol mais bonito do jogo aos 41 minutos. Um dos melhores em campo, o camisa 8 recebeu de Schultz na área e finalizou no ângulo para coroar a apresentação de gala do Dortmund no Signal Iduna Park.
Situação na tabela
A vitória mantém o Borussia Dortmund na cola do Bayern de Munique. O vice-líder da Bundesliga tem 40 pontos e um jogo a mais que o líder, que soma 43 pontos.
Enquanto isso, o Freiburg segue na 4ª posição com 30 pontos, mas vê sua colocação em risco no complemento da rodada, podendo perder até quatro posições durante o fim de semana.
Próximos jogos
O Dortmund volta a campo na próxima terça-feira (18) enfrentando o St. Pauli, líder da segunda divisão alemã, pela Copa da Alemanha. Na quarta-feira (19), o Freiburg encara o Hoffenheim pela mesma competição.
Ficha técnica
GOLS: Meunier [2], Haaland [2] E Dahoud (Borussia Dortmund); Demirovic (Freiburg)
BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Meunier (Wolf), Can (Akanji), Hummels e Guerreiro (Schulz); Dahoud, Brandt e Bellingham (Witsel); Reus (Hazard), Malen e Haaland. Técnico: Marco Rose
FREIBURG: Uphoff; Kübler, Lienhart, Gulde e Guenter; Haberer (Keitel), Höfler, Sallai (Weisshaupt) e Grifo (Schade); Jeong (Demirovic) e Höler (Petersen). Técnico: Christian Streich
