<
>

Real Madrid: como Vinicius Jr. superou críticas e piadas para se tornar grande estrela do time na temporada

play
Ex-rival do Real Madrid 'tira o chapéu' para Vinicius Jr. e diz como brasileiro superou críticas 'calado' para se tornar estrela (3:29)

Guilherme Siqueira falou com exclusividade ao ESPN.com.br (3:29)

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-lateral do Atlético de Madrid Guilherme Siqueira avaliou a evolução de Vini Jr. no Real e exaltou o bom momento vivido pelo atacante


Vivendo a melhor fase da sua carreira, Vinicius Jr. é uma das esperanças do Real Madrid nesta quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), em Riade, na Arábia Saudita, para o próximo El Clásico contra o arquirrival, Barcelona, pela semifinal da Supercopa da Espanha. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Com 14 gols e sete assistências em 26 jogos até o momento na temporada, o ex-Flamengo já superou os números dos três primeiros anos no Real, mas nem sempre foi assim. Assim que chegou à Espanha, após ser vendido pelo Rubro-Negro por 45 milhões de euros em 2017, cerca de R$ 164 milhões nas cifras da época, Vini foi bastante criticado por seu desempenho nos gramados, seja pela torcida ou pela imprensa espanhola.

Contratado com grande expectativa pelo Real, que nunca deixou de acreditar no seu futebol apesar das críticas, o brasileiro conseguiu enfim dar a volta por cima. Ao lado do companheiro de ataque Karim Benzema, ele vem sendo o grande protagonista do clube espanhol na atual campanha. E a boa fase rendeu elogios até mesmo de um ex-jogador do rival Atlético de Madrid.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-lateral Guilherme Siqueira falou sobre o momento de Vini Jr. e tirou o chapéu para o comportamento do atacante, que mesmo em meio às críticas que recebeu no seu início de trajetória no Real Madrid, soube escutar tudo "calado" para depois evoluir e dar a volta por cima.

"Uma coisa que eu defendo muito e acho que nada é por acaso. Temos que parabenizar muito a forma como o Vinicius Junior viu a situação dele dentro do Real. Ele chegou, foi criticado para caramba, pelos espanhóis, brasileiros, ouviu muito de que não estava à altura do Real Madrid, e um menino que nunca deu uma declaração polêmica, nunca uma atitude extracampo errada, equivocada, o menino está trabalhando para caramba, buscando o espaço dele, quieto", começou por dizer.

"Acho que não é mérito só dele, do estafe também, porque se hoje ele está colhendo aquilo que ele plantou lá atrás, não é por acaso, é por mérito. Eu tive a felicidade de conhecer o Vinicius, fomos na casa dele em Madri, vimos o quanto se preocupam com ele, o estafe dele, várias pessoas da família na casa dele, enfim, para jogar no Real Madrid é isso. Tem que ter uma estrutura emocional muito grande, tem que ter um nível de futebol muito exigente, e ele está conseguindo assimilar tudo isso esse ano. Não é fácil vir de um Flamengo, onde você foi uma novidade, ser vendido por um valor tão expressivo, ter que entrar em campo e corresponder às expectativas dos torcedores, com tão pouca idade ele já tinha um papel tremendo no Real Madrid.Hoje ele é protagonista, está com um protagonismo, uma maturidade dentro de campo tremenda. E aquilo que a gente sempre achou que ele poderia potencializar, ele está potencializando, que é a definição, que é o chute, o último passe. Qualidade, é um jogador que desequilibra por fora, a gente sabe que ele tem, qualidade de fazer a diferença no um contra um, e agora ele está assimilando o que ele precisa, que é a definição, o posicionamento dentro de campo, e ele está fazendo tudo na perfeição. Merecedor total do momento que ele vive, tenho certeza que no decorrer do campeonato vai ser ainda mais protagonista, e em relação à seleção brasileira também", prosseguiu.

Por último, ainda sobre o grande momento vivido por Vini dentro das quatro linhas, Siqueira ainda deixou claro que, se continuar neste ritmo, o atacante de 21 anos com certeza disputará a próxima Copa do Mundo, no Catar, no final deste ano.

"O Vinicius está me supreendendo sim, positivamente, é um menino super centrado, concentrado e focado em jogar futebol, e quando a gente está nessa pegada, nesse nível, concentração, nada é por acaso, as coisas realmente acontecem, e eu como brasileiro fico feliz de ver um menino do nosso país, sair de onde saiu, tudo tão rápido no Flamengo, e hoje está aí com um papel super importante. Ouso dizer que hoje é o nosso principal jogador, claro que a gente nunca pode esquecer do Neymar, quando fala de protagonismo e números, mas o Vinicius hoje, sem dúvidas, é o jogador mais em forma do Brasil e se continuar assim é um jogador que com certeza vai estar entre os selecionados da Copa e vai trazer muito rendimento e resultado para a seleção brasileira também", finalizou.