<
>

Sensação da Europa na temporada dá declaração forte e sai em defesa da Copa Africana: 'Claro que vou jogar'

play
Paulo Sousa diz pela primeira vez por que decidiu deixar a seleção da Polônia e assumir o Flamengo; VEJA (2:08)

Imagens: Poder360 | Flamengo anunciou seu novo treinador nesta quarta-feira (29) (2:08)

Sébastien Haller afirmou que vai defender a Costa do Marfim na Copa Africana e pediu respeito ao campeonato


Artilheiro da Champions League com 10 gols, um a mais que Robert Lewandowski, Sébastien Haller saiu em defesa da Copa Africana de Nações em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf publicada nesta quarta-feira (29).

Questionado se preferia ficar no Ajax a defender a seleção da Costa do Marfim no campeonato, que acontece a partir do dia 9 de janeiro, o atacante respondeu com firmeza.

"Essa afirmação mostra o desrespeito pela África. Será que isso teria sido perguntado a um jogador europeu sobre a Eurocopa?".

"O torneio deveria ter sido realizado no verão [europeu], mas foi adiado devido ao coronavírus. Claro que vou à Copa Africana representar a Costa do Marfim. Essa é a maior honra".

Como a Copa Africana de Nações será realizada entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro, Haller pode perder até três jogos do Campeonato Holandês pelo vice-líder Ajax, incluindo o confronto direto com o líder PSV no dia 23 de janeiro.

"É claro que eu gostaria de enfrentar o Utrecht e o PSV, mas isso é simplesmente impossível. Essa situação é frustrante. Odeio ter de escolher entre meu país e meu clube. Estou disputando o título pelo Ajax e esses dois jogos são muito importantes na classificação".

Francês naturalizado marfinense, Haller vive sua melhor temporada na carreira pelo Ajax. Somando o Campeonato Holandês e a Champions League, o atacante de 27 anos tem 22 gols em 23 jogos, além de 6 assistências.

Na Copa Africana de Nações, Haller promete ser um dos grandes nomes da Costa do Marfim ao lado do volante Franck Kessié, do Milan, e o lateral-direito Serge Aurier, ex-Paris Saint-Germain e Tottenham e atualmente no Villarreal.

play
2:08

Paulo Sousa diz pela primeira vez por que decidiu deixar a seleção da Polônia e assumir o Flamengo; VEJA

Imagens: Poder360 | Flamengo anunciou seu novo treinador nesta quarta-feira (29)