<
>

Corinthians mantém Cavani como plano A, mas vê Diego Costa mais viável e estuda até forma de 'facilitar' negociação

Em busca de um centroavante para 2022, o Corinthians mantém Edinson Cavani como plano A, mas já vê Diego Costa, do Atlético-MG, como uma opção mais viável


Com 2021 chegando ao fim, o Corinthians sabe que está um pouco mais próximo de ter uma definição sobre o tão desejado centroavante. Com a abertura da janela de transferências na Europa, há a expectativa de que dois dos principais alvos do clube definam seus futuros: os uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez.

Mas há outro nome que passou a ganhar força nos bastidores do Parque São Jorge na corrida pela camisa 9 alvinegra: Diego Costa. De acordo com informações apuradas por Flavio Ortega, repórter dos canais Disney, o clube paulista não formalizou propostas a nenhum dos três nomes da lista, mas todos estão cientes do interesse e também dos números que poderiam surgir em uma eventual oferta do Timão.

Ao contrário do contato com Cavani, que foi realizado com Walter Guglielmone, seu irmão e empresário, as conversas com Suárez foram feitas diretamente, com tom de cordialidade por parte do atacante. Os dois uruguaios ficarão sem contrato ao final da atual temporada, e uma rescisão no próximo mercado europeu não está fora de cogitação.

Os jogadores, no entanto, têm cenários diferentes. Muito mais utilizado por Diego Simeone no Atlético de Madrid, Suárez ainda poderia completar seu contrato com o clube espanhol até o fim. Mesmo aos 34 anos, Luisito conta com a possibilidade de um bom contrato na MLS, o que surge como um entrave importante para o Corinthians.

Já Cavani, que vem sofrendo com problemas físicos nesta temporada, perdeu espaço no grupo do Manchester United. O atacante chegou a ser apontado como principal alvo do Barcelona, mas viu o clube espanhol anunciar nesta semana a contratação do jovem Ferran Torres.

Ter 'El Matador' no elenco é, neste momento, o plano A da diretoria do Corinthians. E por isso o clube não avançará por outro nome até que tenha uma resposta de Cavani sobre o futuro, o que é esperado para os primeiros dias de janeiro.

Enquanto a dupla uruguaia é aguardada, quem vem ganhando força no Parque São Jorge é Diego Costa. Após ter seu nome indicado por intermediários ao clube, o centroavante passou a ser visto com bons olhos por estar disposto, nos bastidores, a atuar pelo Corinthians.

Ainda com um ano de contrato pela frente com o Atlético-MG e ciente da posição do clube mineiro de não liberar jogadores para rivais, o jogador estaria considerando pagar do próprio bolso a multa rescisória, equivalente ao ano completo de salários.

O gesto, mesmo que ainda embrionário, foi bem visto pelo Timão, que não vai desembolsar nenhum valor em dinheiro para a rescisão.

Ainda segundo Flavio Ortega, o Corinthians até consideraria o empréstimo de um jogador ao Atlético-MG para facilitar uma possível negociação por Diego Costa. O atacante passa férias após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo Galo em 2021.