<
>

Os detalhes de Paulo Sousa no Flamengo: comissão robusta, contrato de dois anos e mais

play
Fábio Luciano pede a palavra para falar de Joel Santana no F90 e rasga elogios ao ex-treinador: 'O papai tem um significado especial' (2:26)

Joel Natalino Santana completa 73 anos de idade neste sábado (25/12) (2:26)

Flamengo cansou de esperar Jorge Jesus e acertou neste domingo (26) a contratação do técnico Paulo Sousa, da seleção da Polônia


O Flamengo está muito perto de anunciar Paulo Sousa como treinador da equipe para a temporada 2022. O contrato de dois anos já foi feito e falta apenas o distrato do comandante com a seleção polonesa para que o acordo seja oficializado.

Após desistir de todo o imbróglio que envolveu Jorge Jesus no Benfica, a diretoria rubro-negra, que teve o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, em Portugal, decidiu partir para uma outra. E nessa foi que Paulo Sousa foi o escolhido.

Na negociação com o português, o Flamengo assinará por dois anos com o treinador. Além disso, permitirá que o profissional venha trabalhar com uma comissão técnica mais robusta, diferente do que aconteceu com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, ambos apenas com auxiliares. Ao todo, Sousa terá seis membros na comissão técnica.

A intenção do Flamengo é ter Paulo Sousa já na reapresentação do clube, marcada para o dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu. O treinador ficará alguns dias na Europa para agilizar questões burocráticas e finalizar a mudança.

play
2:26

Fábio Luciano pede a palavra para falar de Joel Santana no F90 e rasga elogios ao ex-treinador: 'O papai tem um significado especial'

Joel Natalino Santana completa 73 anos de idade neste sábado (25/12)

Paulo Sousa também vai arcar com a multa rescisória de 300 mil euros, cerca de R$ 1,9 milhão. Ele gostaria de conversar com os seus jogadores, em especial Robert Lewandowski, mas a notícia acabou vazando e sendo rebatida até mesmo pelo presidente de federação polonesa, Cezary Kulesza, que detonou o treinador, o chamando de irresponsável.

Aos 51 anos, ele acumula passagens por clubes da Europa, em especial na Inglaterra. Paulo Sousa já treinou o QPR e o Leicester City, além do Swansea, de País de Gales.

Além disso, comandou o Videoton, da Hungria, Maccabi Tel Aviv, de Israel, Basel, da Suíça, Fiorentina, na Itália, Tiangin Quantian, da China, e o Bordeaux, na França.