<
>

Leila assume Palmeiras, fala em 'melhor gestão da história' e faz promessa: 'Se é palmeirense, tem minha proteção'

Durante sua cerimônia de posse na presidência do Palmeiras, Leila Pereira falou em olhar para os torcedores ‘sem discriminação’ e prometeu a ‘melhor gestão a história’ do clube


O Palmeiras empossou, nesta quarta-feira (15), Leila Pereira para seu mandato como presidente do clube, válido para o triênio de 2023 a 2025. Em seu discurso, a nova mandatária ressaltou o fato de ser a primeira mulher a presidir o clube.

“Eu estou emocionada, não sou de me emocionar. Eu não tenho dúvida alguma de que hoje é o dia mais importante da minha vida. Hoje, estar sendo empossada a primeira mulher presidente em um clube de 107 anos, estar sendo empossada uma mulher de nome Leila Pereira”, disse.

“Isso é muito representativo, não só para as mulheres, mas para todos. Isso prova que o Palmeiras é um clube de todos. É isso que representa esse dia tão significativo para mim. Não só histórico por ser a primeira presidente mulher desse clube gigante, mas também fugindo do que normalmente acontece em um clube tão tradicional como é o Palmeiras”, completou.

Leila ainda disse que uma de suas principais metas durante o mandato é de trabalhar por todos os torcedores do Palmeiras, tentando levá-los para dentro do estádio e sem discriminação.

“O Palmeiras é muito maior do que nosso clube. A grandeza do Palmeiras está aqui dentro, mas também está fora dos muros do clube. E é para esses torcedores que a presidente Leila Pereira vai trabalhar. O que eu quero é um Palmeiras de todos”, afirmou.

"Que qualquer torcedor possa entrar nesse espetáculo que é nossa Arena, que possa comprar a camisa do Palmeiras. Na minha gestão, torcedor nenhum do Palmeiras jamais será discriminado. Se é palmeirense, está do meu lado, tem a minha proteção", apontou.

Leila, que participa da gestão do clube desde 2015, quando surgiu a parceria com a Crefisa, ainda destacou o início da parceria entre as duas partes, além de afirmar que terá a ‘melhor gestão da história’ alviverde.

“Em 2014, nós entramos com essa parceria extremamente vitoriosa. Olha o que nós éramos e o que nos tornamos. Graças ao nosso presidente, aos diretores, todos que trabalharam juntos. Essa harmonia precisa continuar, a nossa união faz a nossa força”, reiterou.

“Por isso vou trabalhar por essa união, pelos nossos milhões de torcedores e por mais títulos. Eu inicio meu ciclo sabendo da responsabilidade e tendo a certeza absoluta de que seremos a melhor gestão da história do Palmeiras. Eu não tenho dúvida, porque nós precisamos evoluir”, finalizou.