<
>

Zagueiro acertado com Palmeiras é reprovado em exames médicos, e negociação pode melar

Valber Huerta, defensor de 28 anos, viajou ao Brasil com tudo certo para jogar no Verdão em 2022, mas negociação será repensada pelo clube


Enquanto Marcelo Lomba e Eduard Atuesta foram anunciados oficialmente como reforços, o Palmeiras não deve dar sequência à contratação de Valber Huerta.

O zagueiro de 28 anos, que pertence à Universidad Católica, foi reprovado em exames médicos realizados nesta terça-feira (14), já no Brasil. Ele voltará ao Chile nesta quarta (15).

O clube paulista não confirma oficialmente, mas o problema de Huerta seria no joelho, segundo apuração da ESPN. Assim, com a avaliação do departamento médico palmeirense, a diretoria optou por não assinar com o defensor neste momento.

O Palmeiras havia acertado a contratação por US$ 2 milhões (R$ 11,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos do zagueiro, que assinaria por quatro temporadas.

A Universidad Católica manteria 20% de uma futura venda, mas agora deve receber o jogador de volta. Valber Huerta é ídolo da torcida, por conquistar três títulos do Campeonato Chileno e mais três vezes a Supercopa do Chile.