<
>

Palmeiras oficializa Atuesta e Marcelo Lomba como primeiros reforços para 2022

Em preparação para a próxima temporada, Verdão oficializou o meio-campista e o goleiro nesta quarta-feira (14)


O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (14) suas duas primeiras contratações para a temporada de 2022. O goleiro Marcelo Lomba e o meia Eduard Atuesta, que já haviam sido praticamente garantidos como reforços do alviverde, foram divulgados como os novos nomes do elenco.

Eduard Atuesta tem 24 anos e chega para reforçar o meio-campo. Acostumado a atuar como um 'segundo volante', o colombiano tem como principal característica o controle da produção ofensiva, tendo o passe como um de seus melhores atributos.

Atuesta assina com o Palmeiras até 2026 após bom desempenho na Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos. O volante de atuou no Los Angeles FC desde 2018, ano de fundação da equipe, e foi vice-campeão da Concacaf Champions em 2020.

“Uma das coisas mais bonitas desta oportunidade e um dos maiores desafios para qualquer jogador é ir para uma equipe ganhadora e seguir ganhando. Isso é o mais difícil. Não é só chegar ao topo, mas é manter-se nele”, disse o meio-campista em seu anúncio oficial.

Com contrato de um ano, Marcelo Lomba chega ao Verdão para ser o reserva imediato de Weverton após a saída de Jaílson, que não teve o contrato renovado e foi para o Cruzeiro.

O goleiro de 34 anos estava no Internacional desde 2016 e ultrapassou a marca de 200 jogos pelo Colorado. Durante 2021, ele alternou com Daniel na posição de goleiro titular.