<
>

Atlético-MG: Cuca diz por que 'tretou' com Hulk e conta bastidores de atrito: 'Deu liga, mas deu briga'

Técnico do Atlético-MG falou sobre a relação com o atacante do clube mineiro, que é o artilheiro isolado do Galo na temporada e no Brasileirão


Entre as principais contratações do Atlético-MG para a temporada, Hulk tem feito valer todo o investimento e hoje figura como artilheiro isolado do clube mineiro em 2021, incluindo o Brasileirão, competição recém-conquistada pelo camisa 7 e o restante da equipe. Em entrevista exclusiva ao Sportscenter, nesta segunda-feira (6), o técnico Cuca falou da relação com o atacante e lembrou que, apesar de ter dado liga, o relacionamento também teve atrito no início.

O técnico de 58 anos lembrou de uma "treta" antiga que teve com o atacante, sobre o seu posicionamento em campo. Segundo Cuca, sua intenção era utilizá-lo como um camisa 9, e Hulk disse que tudo bem, porém, reclamou com o treinador após um jogo-treino, onde não foi utilizado na nova posição mencionada.

"Deu liga. Mas deu briga. E faz parte do trabalho. Faz parte. Se a gente não tiver divergência, você não vai ter acerto. Algumas coisas vão ter que ser corrigidas com trabalho. Um dia, falei para o Hulk: 'Quero trabalhar você como um 9, não pelo lado direito. É meu plano com você'. Ele disse 'tá bom'. Acabou o jogo-treino, tirei da ponta-direita e não botei como 9. Ele reclamou 'não disse que ia me testar'. Eu disse 'não disse quando o dia'. Preciso ter a confiança dele, as coisas poderiam dar certo. E deram maravilhosamente certo", começou por dizer.

"O conhecimento que tenho dele, podemos dizer que somos amigos. Um baita cara dentro e fora do campo, a família, tudo gente boa. Merece estar colhendo o que ele plantou", complementou.

Desde que chegou ao Galo, Hulk já disputou 66 jogos e marcou 34 gols, 19 deles só no Brasileirão. Além disso, o camisa 7 ainda deu 13 assistências.