<
>

Dirigente do Atlético-MG dá recado a Diego Costa, diz jornalista: 'Só fica e vem quem valoriza o clube'

Em entrevista, Diego Costa não garantiu permanência no Atlético-MG para a próxima temporada


Durante a festa da conquista do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, no último domingo, o atacante Diego Costa gerou um momento de anticlímax ao não garantir sua permanência no Galo para a próxima temporada.

Em entrevista depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino, o veterano deixou no ar que tem chance de deixar a equipe mineira apenas quatro meses depois de ter sido contratado.

"Ano que vem, tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia...", afirmou.

"Então, o importante é que esse ano foi abençoado por Deus, conquistamos as coisas... Se no próximo ano for pra voltar aqui, vou fazer meu melhor. Se não, o clube é grande igual e vai seguir nessa dinâmica e crescimento", completou.

Segundo publicou o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal Yahoo!, a fala de Diego Costa causou reações nos bastidores do Galo.

O centroavante tem contrato com o time de Belo Horizonte até dezembro de 2022, mas, segundo um cartola ouvido por Nicola, só ficará no Atlético quem "valorizar" o clube.

"Caso ele tenha algo, que apresente. Aqui no Galo, hoje, só fica e vem quem valoriza o clube. Ninguém é maior que o Galo", afirmou o dirigente, que não quis se identificar.

O membro da diretoria também assegurou que não existe cláusula de liberação de Diego Costa para equipes do exterior.

"Não tem nada disso. E não estamos preocupados com isso agora, nem tampouco com quem não quiser ficar no Galo", finalizou.

Desde que foi apresentado pelo Atlético-MG, o matador fez 5 gols e deu 1 assistência em 18 partidas.