<
>

Felipe Melo recebe propostas de Internacional e Fluminense, mas ainda terá reunião com Palmeiras para definir futuro

Volante Felipe Melo pode deixar o Palmeiras em busca de um clube que lhe ofereça dois anos de contrato


Bicampeão da Conmebol Libertadores com o Palmeiras, Felipe Melo pode deixar o clube ao final desta temporada. De acordo com apuração do ESPN.com.br, Internacional e Fluminense ofereceram dois anos de contrato ao meio-campista, que ainda terá uma reunião com o clube paulista para definir seu futuro.

Na visão do Alviverde, um ano de contrato seria o suficiente para o experiente atleta, que está no clube desde 2017. No entanto, Felipe Melo briga por um contrato por duas temporadas. Anderson Barros, diretor de futebol do clube e que deve permanecer para o primeiro ano de Leila Pereira à frente do Palmeiras, é quem liderará as negociações.

O ESPN.com.br apurou ainda nesta semana que o Fluminense deve intensificar ainda mais as negociações caso confirme de vez uma vaga na Conmebol Libertadores de 2022. No caso do Internacional, a ideia do departamento de futebol é realizar uma mescla de atletas renomados e com 'casca' de campeões, com os mais novos para o próximo ano.

Com contrato até 31 de dezembro deste ano, Felipe Melo viveu uma 'novela' no clube nestes últimos meses, sem saber se conseguiria uma renovação de contrato com o Palmeiras. No cronograma do Alviverde, tudo segue conforme o esperado, uma vez que Mauricio Galiotte, presidente em exercício até este ano, aguardava que o assunto fosse resolvido pelo próximo mandatário.

Com seus principais atletas de férias, o Palmeiras só terá o elenco inteiro à disposição novamente a partir do dia 5 de janeiro, quando se iniciará a preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em fevereiro. O próximo compromisso do Verdão é nesta segunda-feira (6), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.