<
>

Ronaldo Fenômeno diz qual o problema do futebol brasileiro: 'Vou levar porrada por isso, com certeza'

Em entrevista, Ronaldo Fenômeno criticou o sistema dos clubes brasileiros com conselheiros pela dificuldade para tomada de decisões


Depois de uma carreira vitoriosa dentro dos gramados, Ronaldo Fenômeno atua, hoje, como empresário no mundo do futebol, sendo, inclusive, um dos sócios do Real Valladolid, clube da segunda divisão da Espanha.

No Brasil, porém, o ex-atacante não investiu em nenhuma equipe. E, em entrevista ao podcast Flow, uma explicação foi dada por ele.

Segundo Ronaldo, o sistema de clubes brasileiros é falho por conta da grande influência de um número muito grande de conselheiros, o que impede de se decidir algo.

"O sistema brasileiro dos clubes é feito para não funcionar. Vou levar porrada por isso, com certeza, mas não me importa. É obsoleto, total”, disse.

“Imagina um clube com 400 conselheiros. Todos os clubes grandes têm 400 ou mais. Como é que decide alguma coisa? Imagina a política disso no dia-a-dia?", avaliou.

Ronaldo ainda explicou como chegou ao Valladolid na decisão de comprar uma equipe. “Olhei muito para o Championship (segunda divisão da Inglaterra), mas era tudo muito caro; depois passei a procurar por Portugal e por Espanha, onde os preços eram mais acessíveis, mas nada me agradava”.

“Comprei o clube por 30 milhões de euros, mas com 25 milhões de dívidas e apenas dois jogadores, pois os restantes eram todos emprestados. O meu dinheiro está todo no Valladolid”, finalizou.