<
>

Dupla brasileira aponta como Cristiano Ronaldo mudou o Manchester United e revela as dicas do português

play
Alex Telles destaca esforço de Cristiano Ronaldo: 'Todo dia ele trabalha bastante, está sempre na academia' (0:49)

Companheiros de Manchester United, lateral brasileiro 'se derreteu' pelo craque português (0:49)

Em entrevista à ESPN Brasil, Alex Telles e Fred contaram bastidores do cotidiano com Cristiano Ronaldo no Manchester United


Cristiano Ronaldo retornou para o Manchester United na última janela de transferências para se tornar a principal referência técnica do time. E sua influência no vestiário foi praticamente instantânea.

Manchester United x Crystal Palace pela Premier League, no domingo (5), às 11h (de Brasília) terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em entrevista à ESPN Brasil, a dupla Alex Telles e Fred contou sobre como o craque português causou impacto no vestiário do clube, mesmo na fase negativa passada recentemente.

"O impacto dele foi muito positivo. É óbvio que nos primeiros jogos, foi difícil para nós, tivemos algumas derrotas em alguns clássicos, mas acho que o impacto dele foi bem positivo porque um jogador da qualidade, da grandeza do Cristiano, você poder dividir o vestiário, poder ter o dia a dia com ele é muito importante”, disse Fred.

“É como eu falo, é difícil você chegar, mas é mais difícil ainda se manter, e ele se manteve no topo, trabalha para isso. É uma honra poder estar trabalhando com ele, poder dividir o vestiário", completou.

O lateral-esquerdo brasileiro revelou que o camisa 7 ainda é participativo e lhe deu dicas para conseguir obter sucesso com a equipe.

play
0:49

Alex Telles destaca esforço de Cristiano Ronaldo: 'Todo dia ele trabalha bastante, está sempre na academia'

Companheiros de Manchester United, lateral brasileiro 'se derreteu' pelo craque português

"É um cara muito participativo, como todos já sabem. É um cara ganhador, que chegou ao nível máximo, e para chegar no nível dele tem que ser muito competitivo. Mesmo jogando ou não, é um cara que está sempre envolvido. Dentro de campo você tem uma visão, e fora outra, você consegue enxergar melhor o jogo”, afirmou.

“Ele aquecendo, obviamente que, eu estando ali na frente, ele falava algumas coisas que ele via que eram mais importantes, enfim, cruza ou não, passa ou não, vai e tal, pressiona. Essas coisas que, normalmente, quem está fora de campo tem essa visão. Nós dentro de campo, mais cansados, com a pressão do adversário fica mais difícil. Ele realmente dá essa ajuda positiva e ele só queria ajudar e é muito positivo para todos nós", acrescentou.

Mas Cristiano tem momentos de cobrança, também. Fred afirmou que ele é um dos atletas que mais exige de seus companheiros no vestiário.

"Com certeza, mas é em todos, todo mundo. Todo mundo quer ter uma ótima performance, tanto sua quanto do grupo, e se alguma coisa sai errado, nós vamos nos cobrar”, apontou.

“Tivemos algumas derrotas, depois dos jogos nós nos cobramos ali dentro do vestiário, ele cobrou os outros, Bruno [Fernandes] cobrou os outros, eu cobrei, eu me cobrei também, poderia ter feito melhor. Então isso é normal, se a performance não for boa, você tem que ter essa autocrítica, para você quanto para os outros”, finalizou.