<
>

Italiano: Em primeiro jogo como titular, Junior Messias comanda vitória do Milan sobre o Genoa

Junior Messias foi titular do Milan pela primeira vez e marcou 2 gols na vitória, que deixa o Milan perto do Napoli na corrida pela liderança


Vindo de uma sequência de duas derrotas e há 3 jogos sem vencer, o Milan visitou o Genoa e conquistou vitória imponente pelo Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira (1º), a equipe de Milão venceu por 3 a 0 e se manteve na cola do Napoli pela liderança.

Mesmo fora de casa, o Milan precisou de apenas 9 minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta frontal, Ibrahimovic bateu por fora da barreira e acertou o canto esquerdo de Sirigu, que só tentou o ‘golpe de vista’.

Dali em diante, apareceu o principal nome da partida: Junior Messias. O brasileiro ampliou a vantagem aos 46 minutos, de cabeça, e fechou o placar em 3 a 0 no segundo tempo, aos 15, com finalização precisa, muito bem colocada no cantinho de Sirigu.

Todos os jogos do Campeonato Italiano têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Estreia entre os titulares

Autor de dois gols e possivelmente o melhor em campo, Junior Messias foi titular pela primeira vez desde que chegou ao Milan diante do Genoa. O brasileiro havia saído do banco em seus 4 primeiros jogos e comemorou a ‘estreia’ entre os 11 em grande estilo.

Marca especial

A vitória sobre o Genoa nesta quarta-feira ficará marcada na carreira de Franck Kessie. No Milan desde 2017, o volante de 24 anos completou 200 jogos com a camisa rossonera somando todas as competições.

Reencontro com o ídolo

A partida também serviu de reencontro do Milan com Andriy Shevchenko. O técnico do Genoa foi atacante rossonero em 8 temporadas, entre duas passagens, e foi ídolo da torcida, sendo campeão nacional e da Champions League.

Situação na tabela

Com a vitória, o Milan chegou a 35 pontos, tomou a vice-liderança da rival Internazionale e ficou a um ponto do lider Napoli, que empatou com o Sassuolo também nesta quarta-feira.

Enquanto isso, o Genoa continua com 10 pontos e fica na 18ª posição do Italiano, a primeira da zona de rebaixamento. O 17º colocado Spezia tem um ponto a mais.

Próximos jogos

O Milan volta a campo já neste sábado (4), quando recebe a lanterna Salernitana no San Siro. No domingo (5), o Genoa vai a Turim enfrentar a Juventus. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

GOLS: Ibrahimovic e Junior Messias [2] (Milan)

GENOA: Sirigu; Vanheusden, Masiello (Bani) e Vasquez; Ghiglione, Sturaro (Hernani), Badelj (Millán), Rovella (Portanova) e Cambiasso; Bianchi (Pandev) e Ekuba. Técnico: Andriy Shevchenko

MILAN: Maignan; Kalulu, Kjaer (Gabbia) (Florenzi), Tomori e Hernández; Tonali (Saelemaekers), Kessie e Díaz (Bakayoko); Junior Messias, Krunic e Ibrahimovic (Pellegri). Técnico: Stefano Pioli