<
>

Abel Ferreira recusa proposta de time da Arábia Saudita, mas segue com ofertas e sondagens; Palmeiras trabalha por manutenção do técnico

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, mas ainda não sabe se ficará no futebol brasileiro, já que segue recebendo ofertas e sondagens de outros clubes


O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recusou proposta oficial feita pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi publicada primeiramente pelo globoesporte.com e confirmada pelo ESPN.com.br.

Todavia, o treinador português segue recebendo sondagens e ofertas de clubes do exterior, situação que já era esperada por pessoas do Verdão e do estafe do comandante, como mostrou a reportagem no último domingo.

Acompanhe as notícias e repercussões do Palmeiras no SportsCenter, com transmissão pela ESPN no Star+

Segundo apurou o ESPN.com.br, a diretoria do time paulista não recebeu até o momento qualquer proposta oficial por Abel.

Vale lembrar que, pelo fato do luso ter contrato até 2022 com os alviverdes, é necessário que quem queira levá-lo pague a multa rescisória.

Enquanto sondagens e propostas seguem chegando de fora, a alta cúpula palestrina continua trabalhando pela manutenção do bicampeão da Conmebol Libertadores.

Depois da conquista do título sobre o Flamengo, no sábado, Abel confessou estar em seu "limite mental" por vários motivos, como o calendário insano do futebol brasileiro e sul-americano, a constante pressão por resultados, as críticas de imprensa e torcida e a saudade da família, que ficou morando em Portugal.

A nova presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que assumirá o poder no próximo dia 15 no lugar de Maurício Galiotte, porém, vem tentando resolver essas questões.

De acordo com informações de Zinho, comentarista dos canais esportivos do grupo Disney, a família de Abel já procura apartamento em São Paulo, num indício de que há chance do português permanecer no Palestra Itália para cumprir seu contrato.

Fontes ouvidas pelo ESPN.com.br, também dizem que o "professor" gostou muito do projeto apresentado por Leila e seus vices em reunião na semana passada, com planejamento concreto para a temporada 2022 e a chegada de reforços.

No entanto, outras pessoas ouvidas pela reportagem em Montevidéu se mostraram ressabiadas com o tom forte adotado por Abel Ferreira em sua coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Flamengo, no Estádio Centenário, no último sábado.

Nos bastidores do Palestra Itália, há uma mistura de sentimentos de confiança e pessimismo em torno do "fico" de Abel.

O que é certo, porém, é que a alta cúpula alviverde deseja que o português continue no cargo e não irá medir esforços (inclusive financeiros) para que isso se realize.