<
>

Neymar tem lesão de ligamento e só volta a jogar em 2022, anuncia PSG; veja prazo de recuperação

Neymar sofreu lesão de ligamento durante jogo entre PSG e Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, no último domingo


Nesta segunda-feira, o PSG comunicou que o atacante Neymar teve lesão nos ligamentos do tornozelo e será desfalque por um período que vai de seis a oito semanas. Portanto, o brasileiro só retornará aos gramados em 2022.

O camisa 10 se machucou durante jogo contra o Saint-Étienne, no último domingo, pelo Campeonato Francês.

O PSG volta a campo pelo Francês nesta quarta-feira (01), contra o Nice, às 17h (de Brasília), com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

Ele deixou o estádio de muletas, e as imagens na hora já causaram enorme preocupação.

No comunicado divulgado nesta segunda, o Paris ainda informou que realizará novos exames nas próximas 72 horas para saber a real gravidade da contusão e a forma como o atacante será tratado pelo departamento médico do clube.

A expectativa é que ele consiga retornar para as oitavas-de-final da Champions League, que só serão disputadas no início do ano que vem.

O PSG já está classificado para os mata-matas como 2º colocado do grupo A, atrás do Manchester City, mas o brasileiro não jogará o último duelo da fase de grupos, contra o Club Brugge.

Em seu Instagram, Ney falou sobre a contusão sofrida neste domingo e prometeu "voltar mais forte".

"Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de um atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte", escreveu.