<
>

Dupla estrelada entra em ação, Atlético-MG vence o Fortaleza mais uma vez e confirma vaga na final da Copa do Brasil

Depois de golear no Mineirão, o Atlético-MG venceu o Fortaleza novamente e confirmou sua classificação para a final da Copa do Brasil


Nem mesmo milagre foi possível. O Atlético-MG venceu, mais uma vez, o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil e garantiu seu lugar na grande decisão. Com gols de Diego Costa e Hulk, o Galo ficou com o placar de 2 a 1. Romarinho diminuiu.

Acompanhe a repercussão dos jogos decisivos desta quarta-feira no Linha de Passe às 23h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O início do primeiro tempo foi de maior domínio do Leão do Pici, chegando mais ao gol de Everson até cerca de 25 minutos. Wellington Paulista chegou a ter grande chance de abrir o marcador, mas finalizou errado.

Depois disso, o domínio passou a ser atleticano. Em cobrança de falta, Arana obrigou o goleiro Marcelo Boeck a fazer grande defesa em bola espalmada para fora.

Mas foi no início da segunda etapa que a bola balançou as redes. Em contra-ataque rápido, Diego Costa recebeu passe em profundidade, driblou Boeck e só teve o trabalho de empurrar para o gol e tirar o zero do placar.

Já aos 37 da segunda etapa, Titi fez pênalti em Sasha e, na cobrança, Hulk não desperdiçou para ampliar sua vantagem na artilharia da competição.

No último lance da partida, Romarinho chutou de fora da área, a bola desviou em Rabello e matou Everson, entrando na rede e diminuindo o placar.

Situação do campeonato

Depois da goleada por 4 a 0 na ida, o Atlético poderia ser derrotado por até três gols de diferença. Com a vitória, garantiu seu lugar na final contra o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo.

O cara do jogo: Diego Costa

Desde o primeiro tempo, era um jogador que incomodava a defesa do Fortaleza, trombando e ajudando na criação de jogadas. Quando teve uma chance mais clara, não desperdiçou, abrindo o placar e mostrando seu oportunismo.

Times ‘poupados’

Com placar elástico na ida, os dois times pouparam alguns de seus jogadores por conta da disputa do Campeonato Brasileiro. No Galo, por exemplo, Hulk iniciou o duelo no banco de reservas.

Próximos jogos

O Atlético-MG terá uma ‘final antecipada’ no sábado (30), contra o Flamengo, enquanto o Fortaleza entra em campo no mesmo dia, contra o América-MG.

Ficha técnica

Fortaleza 1 x 2 Atlético-MG

GOLS: Romarinho (FOR); Diego Costa e Hulk (CAM)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Éderson, Titi e Jussa; Edinho (Osvaldo), Felipe, Ronald (Daniel Guedes), Matheus Vargas (Romarinho) e Bruno Melo; David (Igor Torres) e Wellington Paulista (Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Rabello, Réver, Alonso e Arana (Dodô); Franco (Borrero), Tchê Tchê e Jair (Nathan); Vargas (Hulk) e Diego Costa (Sasha). Técnico: Cuca