<
>

Italiano: Sassuolo faz no último lance, bate a Juventus e conquista vitória histórica em Turim

Sassuolo venceu a Juventus no fim por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória de sua história em Turim


Jogando em casa, a Juventus encarou o Sassuolo em partida que teve tranmissão do FOX Sports e pela ESPN no Star+, e perdeu por 2 a 1. Frattesi abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, McKennie deixou tudo igual na etapa final, mas, no último lance, em contra-ataque mortal, Lopez deu a vitória histórica para os Neroverdi.

A Juve chegava para a partida após empate com a Inter de Milão no clássico por 1 a 1. Já o Sassulo vinha de vitória em casa contra o Venezia por 3 a 1.

Na primeira etapa, pressão total dos comandados por Massimiliano Allegri. Até os 40 minutos, só dava Juventus.

A principal delas veio com o argentino Paulo Dybala. Aos 36 minutos, o camisa 10 recebeu da entrada da área, arriscou de esquerda e carimbou a trave.

No entanto, quem não faz, leva. Aos 43, Frattesi recebeu de Defrel pela direita, bateu cruzado e abriu o placar para o Sassuolo.

Na segunda etapa, a Juve seguia pressionando, mas parava na grande partida feita pelo goleiro Consigni.

Diferente do primeiro tempo, a pressão surtiu efeito. Aos 30 minutos, após cobrança de falta de Dybala, McKennie subiu bem e testou para o fundo das redes.

Mas, no último lance da partida, Berardi achou lançamento espetacular para Lopez, que tocou por cobertura na saída de Perin e deu a vitória histórica ao Sassuolo.

Situação do campeonato

Com o resultado, a Juventus caiu para , com 15, e pode ser ultrapassada ao longo da rodada.

Já o Sassuolo subiu para a colocação, com 14 pontos..

O cara: Lopez

A partida não poderia ter a assinatura de outro nome a não ser do francês. No fim, após lançamento com GPS de Berardi, o camisa 8 deu um lindo toque de classe na saída de Perin e garantiu o feito histórico para o Sassuolo: a primeira vitória da história do clube em Turim.

Foi mal: Morata

Enquanto Dybala participava ativamente do jogo criando e aparecendo, o camisa 9, companheiro do argentino no ataque, ficou constantemente impedido.

Foi substituído aos 18 da etapa final dando lugar ao brasileiro Kaio Jorge.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (30), a Juventus visita o Hellas Verona, às 13h. Já no domingo (31), o Sassuolo recebe o Empoli, às 11h. As duas partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.