<
>

Brasileirão: Scarpa 'muda jogo' com assistências, Palmeiras bate Sport de virada, vence mais uma e retoma vice-liderança

Palmeiras saiu perdendo em casa para o Sport, mas virou o jogo com duas assistências de Gustavo Scarpa e gols de Luiz Adriano e Felipe Melo


Nesta segunda-feira (25) o Palmeiras retomou a vice-liderança do Brasileirão. E foi com emoção. Jogando no Allianz Parque para um pouco mais de 13 mil torcedores, o Alviverde saiu perdendo para o Sport, mas virou o jogo no segundo tempo e venceu por 2 a 1. A partida foi válida pela rodada 28 da competição.

Veja toda a repercussão de Palmeiras x Sport a partir das 23h25 no Linha de Passe, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Luiz Adriano e Felipe Melo, que não marcavam há bastante tempo pelo clube, foram os responsáveis pelo triunfo em casa, assim como Gustavo Scarpa, que deu duas assistências.

Leandro Barcia, por sua vez, foi quem abriu o placar em São Paulo.

Na escalação, a única mudança do Palmeiras foi no meio-campo. Suspenso, Zé Rafael deu lugar a Danilo, que voltou ao time após se recuperar de lesão.

Após o apito inicial do árbitro, apesar de um domínio total do Palmeiras no primeiro tempo, com mais posse de bola (67% contra 33%) e finalizações (11 contra 3), quem abriu o placar no Allianz Parque foi o Sport.

Logo aos quatro minutos, Luciano Juba cruzou rasteiro para Leandro Barcia dentro da área, e o atacante do Leão completou para o gol. Sport 1 a 0.

Aos 15 minutos, o meia uruguaio sentiu a coxa e precisou ser substituído dois minutos depois, para a entrada de Paulinho Moccelin.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram no comando das principais ações e chegaram rapidamente ao empate. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, que entrou no segund tempo, Luiz Adriano aproveitou e deixou tudo igual no Allianz Parque.

Na comemoração, o camisa 10 fez sinal de "silêncio".

E o melhor estava reservado para o final. Mais uma vez em cobrança de escanteio, e com assistência de Scarpa, que mudou o jogo para o Palmeiras, os donos da casa chegaram à virada. Felipe Melo, de cabeça, foi quem fez o 2 a 1 e trouxe a vitória no Allianz Parque.

Esta foi a terceira vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão, e o clube paulista não perde há quatro rodadas, já que empatou com o Bahia, fora de casa.

Já o Sport, somou o seu terceiro tropeço seguido e não vence desde a rodada 25, quando derrotou o Corinthians em casa.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Palmeiras retomou o 2º lugar na tabela, indo a 49 pontos e ainda a 10 pontos de distância do líder Atlético-MG, que venceu o Cuiabá, no domingo (24). O Fortaleza agora é o 3º colocado.

Já o Sport, segue em 18º, com 27 pontos, e a dois pontos do Juventude, primeiro clube fora do Z-4.

Luiz Adriano e Felipe Melo dão fim à seca de gols

A dupla do Palmeiras vinha num longo jejum de partidas sem marcar, mas enfim desencantou na temporada. Enquanto Luiz Adriano não marcava desde o dia 18 de setembro, contra a Chapecoense, ou seja, há mais de um mês, Melo fez o seu primeiro na temporada pelo Alviverde.

'Garçon' Scarpa muda jogo

O meia palmeirense entrou apenas na etapa final, mas mesmo assim deixou a sua contribuição. Com a as assistências para Luiz Adriano e Felipe Melo, Scarpa chegou a 18 passes para gol na temporada.

O jogador é o principal garçon entre os jogadores da Série A. Quem vem atrás é Artur, do Red Bull Bragantino, com 14 assistências.

Palmeiras empurra Flamengo para 4º na tabela

Com a vitória, o Palmeiras retomou a segunda colocação na tabela, o que consequentemente empurrou o Flamengo, derrotado pelo Fluminense em clássico no Maracanã, para a quarta colocação, com 46 pontos.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no domingo (31), às 16h, para confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela rodada 29 do Brasileirão.

Já o Sport, já volta a campo na quinta-feira (28), para duelo contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, antecipado da rodada 34, já que os paulistas disputam a final da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro, data inicial do jogo.

No domingo (31), a equipe volta a campo pela rodada 29, contra o Atlético-GO, na Ilha do Retiro.

Ficha técnica:

Palmeiras 2 x 1 Sport

GOLS: Sport: Leandro Barcia (4' 1ºT); Palmeiras: Luiz Adriano (8' 2ºT) e Felipe Melo (36' 2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo e Danilo (Gustavo Scarpa); Rony, Dudu e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

SPORT: Maílson; Ewerton (Cristiano), Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão Silva e Zé Welison; Leandro Barcia (Paulinho Moccelin), Luciano Juba e Gustavo Oliveira (Hayner); Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentin.