<
>

Flamengo trabalha com volta de Pedro dentro de até três semanas em processo de recuperação parecido com o de Arrascaeta em 2019

play
Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho nega que desfalques são 'desculpas' e elogia grupo após derrota: 'Não tenho queixas' (1:35)

Fluminense venceu por 3 a 1 | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre! Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação (1:35)

O Flamengo sofre com seguidas lesões em virtude de um calendário apertado. E Pedro foi a última baixa para a comissão técnica.


O atacante vai passar por uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco medial. A boa notícia é de que o jogador não deve ser problema para a final da Conmebol Libertadores, marcada para o dia 27 de novembro, às 17h, que você acompanha ao vivo no FOX Sports e pela ESPN no Star+.

Ao contrário da cirurgia que fez em 2018 para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Pedro não ficará longos meses fora de combate. Internamente, o Flamengo trabalha com um prazo de recuperação bem menor: cerca de duas a três semanas, fazendo com que o camisa 21 retorne a tempo da final da Libertadores.

A cirurgia é semelhante ao procedimento feito com Arrascaeta, em 2019. O jogador também passou por uma artroscopia para reparar uma lesão no menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. Arrascaeta se contundiu no dia 2 de outubro, partida de ida da semifinal da Libertadores de 2019 contra o Grêmio, e retornou para atuar na volta, marcada para o dia 23 de outubro.

O curioso é que Pedro fez um exame após a partida contra o Juventude, no dia 13 de outubro, e foi constatado apenas um edema ósseo. Ele chegou a treinar no campo depois e por isso foi enfrentar o Athletico-PR.

Logo após o jogo contra o Furacão, Pedro voltou a sentir dores e realizou um novo exame. Desta vez, apontou uma lesão no menisco medial. Na coletiva após a derrota para o Fluminense, Renato Gaúcho afirmou que o jogador sentia dores antes da partida e teve a lesão agravada pela atuação em Curitiba.

"O Pedro estava com dores muito fortes no joelho. Levamos para jogar contra o Athletico correndo um risco. Jogou 15, 20 minutos e agravou a lesão", disse Renato.

O Flamengo vem de uma derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no Campeonato Brasileiro, e busca recuperação na Copa do Brasil. A equipe empatou em 2 a 2 contra o Athletico-PR, em Curitiba, e avança com qualquer vitória.

Como na Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado como visitante, qualquer empate leva a decisão para as penalidades. O Furacão avança com qualquer vitória.

play
1:35

Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho nega que desfalques são 'desculpas' e elogia grupo após derrota: 'Não tenho queixas'

Fluminense venceu por 3 a 1 | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre! Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação