Clássico Olympique de Marselha x PSG foi bem movimentado e teve dois gols anulados, mas acabou mesmo no 0 a 0
Em um clássico bastante movimentado e marcado por momentos de tensão, Olympique de Marselha e PSG empataram por 0 a 0, neste domingo, no estádio Velódrome, em Marselha, pela 11ª rodada do Campeonato Francês.
As duas equipes chegaram a balançar as redes: o Paris com o ex-Santos Luan Peres (gol contra) e o Olympique, com Milik. No entanto, os dois tentos foram anulados de forma acertada por impedimento após intervenção do VAR.
Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.
O lateral-direito Hakimi foi expulso no meio do 2º tempo, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar a vantagem numérica.
Como era esperado, o duelo entre os arquirrivais franceses teve também muitas cenas lamentáveis causadas pela torcida do Marselha.
Em dois momentos, o jogo teve que ser interrompido pela arbitragem depois que os fãs arremessaram garrafas no atacante Neymar durante cobranças de escanteio (veja mais abaixo).
O brasileiro ainda chamou a atenção por fazer cara de poucos amigos ao ser substituído por Wijnaldum, nos minutos finais da partida.
Situação do campeonato
Com o resultado, o PSG vai a 28 pontos e segue na liderança da Ligue 1, com 7 de vantagem sobre o Lens.
Já o Olympique chega aos 18 pontos e está na 4ª, com um ponto a menos que o Nice.
O cara: Ünder
O atacante turco nunca peca por omissão quando está em campo.
Durante a partida, ele brigou muito e tentou jogadas pela direita e pela esquerda.
É verdade que perdeu algumas boas chances dentro da área, mas o fato é que Ünder sempre briga muito.
Usando sua velocidade, ainda conseguiu cavar a expulsão de Hakimi, do PSG.
Ficou em campo até os minutos finais da partida, sendo substituído por Gerson, ex-Flamengo.
Foi mal: Hakimi
Como já vem sendo comum nos jogos do PSG, deixou muitos espaços em suas costas.
Na metade do 2º tempo, o Olympique explorou bem essa situação, e o marroquino caiu na armadilha.
Ao correr para tentar marcar Ünder, Hakimi derrubou o turco na entrada da área e levou cartão vermelho direto.
Com sua expulsão, o Paris jogou boa parte da etapa complementar com um a menos e quase se complicou.
Virou Libertadores!
Durante o 1º tempo, uma cena envolvendo Neymar chamou a atenção. Ao tentar bater um escanteio, o brasileiro virou alvo para garrafas atiradas pela torcida do Olympique de Marselha, tendo que ser protegido pelos escudos da polícia francesa.
O momento lembrou muito os momentos clássicos da Libertadores...
No 2º tempo, a situação voltou a ocorrer, e os próprios jogadores do Olympique tiveram que pedir para os fãs pararem com as garrafadas.
Próximos jogos
O Marselha volta a campo na quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Nice, pela Ligue 1, com transmissão pela ESPN no Star+.
Já o PSG joga na sexta-feira, às 16h, contra o Lille, também pelo Campeonato Francês, com transmissão pela ESPN no Star+.
Ficha técnica
Olympique de Marselha 0 x 0 Paris Saint-Germain
GOLS: Nenhum
OLYMPIQUE DE MARSELHA: Pau López; Rongier (De la Fuente), Saliba, Caleta-Car e Luan Peres; Kamara (Pape Gueye), Guendouzi e Payet; Lirola, Ünder (Gerson) e Milik (Bamba Dieng) Técnico: Jorge Sampaoli
PARIS SAINT-GERMAIN: Keylor Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Verratti (Gana Gueye) e Di María (Kehrer); Messi, Neymar (Wijnaldum) e Mbappé Técnico: Mauricio Pochettino