<
>

Renato diz que está satisfeito com o Flamengo e praticamente descarta o Brasileiro: 'Difícil ganhar três competições'

Após derrota no Fla-Flu, o técnico Renato Gaúcho disse estar satisfeito com o Flamengo por conta das lesões e admitiu que acha difícil time ser campeão brasileiro


Em noite de ‘carrasco’, o Fluminense derrotou um desfalcado Flamengo por 3 a 1 no Maracanã pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. John Kennedy marcou dois gols para o Tricolor e Abel Hernández liquidou, enquanto Renê diminuiu.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho afirmou estar satisfeito com sua equipe, alegando o time estar desfalcado e por isso ser entendível tropeçar.

"Bastante [satisfeito]. Bastante satisfeito pelos problemas que temos, com desfalques na seleção, DM, e mesmo assim o Flamengo em três competições está na final da Libertadores, quarta-feira temos chance de colocar o clube em mais uma final, mas é uma chance", disse.

"Estamos brigando pelo Brasileiro, fica cada vez mais difícil, mas qual clube disputa três competições e ganha as três? O Flamengo sempre precisa melhorar, mesmo ganhando os jogos, mas não levam em consideração os problemas que temos. Somente nós, do futebol, que trabalhamos aqui dentro, a gente sabe", completou.

O treinador rubro-negro ainda admitiu que seu time pode não se sagrar tri brasileiro por conta do grande número de jogos na reta final.

"A cada três dias o Flamengo tem obrigação de ganhar para se manter nas três competições, mas isso ninguém quer saber, as pessoas querem que o Flamengo ganhte todos os jogos, não tem time no mundo. É muito difícil ganhar as três competições. Quem muito quer, nada tem, então no momento que chego aqui, o Flamengo estava em três competições", afirmou.

"Estamos cada vez mais longe no Brasileiro, mas estamos vivos. E os outros clubes que estão disputando só o Brasileiro? Poderíamos estar melhor no Brasileiro, poderíamos. Os jogadores são humanos, a cada dia é uma guerra, uma final para sobreviver, a maioria dos advesários descansam a semana toda. Mas ninguém, quer saber", finalizou.

O Flamengo, ainda com três jogos a menos, cai para a terceira posição, ainda com 46 pontos. O Fluminense chega a 39 e, com um jogo a menos, é 8°.