<
>

Olympique de Marselha x PSG: O que aconteceu com Álvaro González, o 'maior inimigo' de Neymar na França

play
Neymar x Álvaro González: Zagueiro acusado por craque de racismo diz que foi aconselhado a processar brasileiro; RELEMBRE (1:27)

Álvaro González falou sobre episódio de PSG x Olympique de Marselha em entrevista exclusiva ao ESPN FC europeu (1:27)

Álvaro González, do Olympique de Marselha, foi acusado de racismo por Neymar, do PSG, em um clássico disputado em 2020


Neste domingo (24), o clássico entre o Olympique de Marselha e o PSG poderá ser o reencontro entre os desafetos Neymar e Álvaro Gonzalez. O jogo, válido pelo Campeonato Francês, às 15h45 (de Brasília), com transmissão gratuita pela ESPN no Star+.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

A rixa entre os jogadores começou na derrota do PSG para o Olympique de Marselha em setembro de 2020. Na ocasião, o brasileiro acusou o espanhol de o chamar de "macaco, filho da p***" ("mono, hijo de p***", em espanhol) durante o primeiro tempo do duelo. No fim da segunda etapa, o brasileiro acabou expulso por agredir o zagueiro.

Depois, Álvaro foi absolvido da acusação de racismo contra Neymar por “falta de provas convincentes”, mas sofreu algumas consequências após seu telefone ter sido vazado publicamente.

"O dano que Neymar pode causar a mim e ao meu ambiente é grande. Faz um mês que não saio de casa, eu e minha família passamos maus momentos. Eu tinha dois milhões de mensagens no WhatsApp quando eu pousei em Marselha. A cada noite que ia dormir, quando acordava na manhã seguinte, eram 20 mil mensagens", contou o zagueiro à época.

Algum tempo depois, Neymar voltou a provocar o desafeto pelas redes sociais depois de marcar o segundo gol do Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 1 sobre o Olympique pela Supercopa da França.

"Roi, Alvaro, né?", escreveu Neymar no Twitter.

"Meus pais sempre me ensinaram a jogar o lixo fora. Vamos OM sempre", respondeu o defensor na mesma rede social, junto de uma foto em que empurra a cabeça de Neymar.

O brasileiro retrucou a resposta do espanhol: "E eles se esqueceram de como se ganha títulos. "

Carreira

Formado no Racing Santander, o zagueiro espanhol foi ao Zaragoza no meio de 2012 e permaneceu no clube até chegar ao Espanyol em 2014. Titular absoluto, ele ficou no time catalão por dois anos, antes de ser vendido ao Villarreal.

González ganhou a titularidade ao longo de sua primeira temporada no Submarino Amarelo e a manteve até ser emprestado ao Olympique de Marselha.

Pela Espanha, o zagueiro foi campeão europeu sub-21 em 2013, tendo atuado em uma das cinco partidas da competição. Ele nunca esteve na seleção principal.

Na atual temporada, Álvaro González virou reserva no time francês. O zagueiro, 31 anos, foi titular apenas três vezes (duas delas pela Liga Europa e uma pela Ligue One) e jogou um minuto no duelo contra o Bordeaux.