<
>

Com 'expulsão relâmpago', Santos perde em casa para o América-MG e pode terminar rodada no Z-4 do Brasileirão

O Santos viu sua situação no Campeonato Brasileiro se complicar, sendo derrotado por 2 a 0 pelo América-MG na Vila Belmiro


O Santos segue mal no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (23), a equipe recebeu o América-MG na Vila Belmiro na abertura da 28ª rodada e saiu derrotada por 2 a 0, com gols de Ademir e Alê.

Antes da partida, podiam ser vistas homenagens ao Rei Pelé, por seu aniversário de 81 anos, e uma ação de conscientização pelo Outubro Rosa, com o goleiro João Paulo vestindo uma camisa especial. Sua mãe está em fase final de tratamento contra um câncer de mama.

Em campo, o início foi melhor para o Coelho, que quase abriu o placar nos primeiros minutos, após falha de João Paulo. Na metade final, porém, o Peixe tomou as rédeas do duelo.

Nos acréscimos, quando tudo parecia apontar para um empate sem gols, Cavichiolli fez lançamento de seu gol para Ademir, e Jean Mota fez penalidade, sendo expulso. Na cobrança, o próprio camisa 10 converteu para abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, com um minuto, João Paulo saiu mal em cruzamento e a bola sobrou no pé de Alê, que só teve o trabalho de empurrar para as redes para empatar.

Situação do campeonato

O América dá um salto na tabela, passando a ser 9°, com 35 pontos. Com 26, o Santos segue em 16° e pode entrar na zona de rebaixamento.

O craque do jogo: Ademir

Todas as jogadas de ataque do Coelho pareciam passar por seus pés. No primeiro gol, sofreu e converteu o pênalti. Ademir foi o homem do jogo.

Foi mal: Jean Mota

Um minuto em campo. O meia entrou no lugar do lesionado Camacho e, em seu primeiro lance, foi expulso por cometer pênalti que colocou o Peixe atrás do marcador.

Próximos jogos

Na quarta (27), o Santos recebe o Fluminense em partida adiada da 23ª rodada. O América volta a campo no sábado (30), contra o Fortaleza.

Ficha técnica

Santos 0 x 2 América-MG

GOLS: Ademir e Alê (AMG)

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Danilo Boza, Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota), Zanocelo (Moraes) e Sánchez (Marcos Guilherme); Lucas Braga, Tardelli (Ângelo) e Marinho. Técnico: Fábio Carille

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Alê e Juninho (Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Rodolfo (Geovane). Técnico: Marquinhos Santos