<
>

Flamengo: STJD absolve Gabigol por chamar futebol brasileiro de 'várzea'

Gabigol é absolvido pelo STJD por chamar futebol brasileiro de 'várzea' e está liberado para o clássico contra o Fluminense no sábado


O STJD absolveu, nesta quinta-feira (21), Gabigol, do Flamengo, por ter chamado o o futebol brasileiro de ''várzea'', após ser expulso da partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de agosto.

Na ocasião, o atacante ainda bateu palmas para o árbitro na partida, que terminou com a derrota rubro-negra por 4 a 0, e foi punido com uma partida de suspensão por causa disso. No entanto, como já cumpriu suspensão automática no compromisso seguinte, o camisa 9 está livre para jogar.

'' STJD absolveu o Gabriel por ter falado Várzea. Pegou um jogo por ter batido palmas. Portanto, está livre para jogar, porque já cumpriu a punição. Vamos em frente'', publicou o vice-presidente Geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, em seu perfil no Twitter.

Gabigol foi denunciado pelo STJD um dia após o ocorrido e poderia pegar até seis jogos de suspensão pelo artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Enquanto esperava o julgamento, ele cumpriu suspensão pela expulsão na partida contra o Sport pela 16ª rodada.

No dia 17 de setembro, o atleta foi condenado a dois jogos de suspensão. Entretanto, o clube rubro-negro conseguiu um efeito suspensivo e ele ficou à disposição de Renato Gaúcho para o confronto contra o Grêmio, pela 21ª rodada do campeonato.

Agora, com a decisão desta quinta-feira, Gabigol, se tiver em condições físicas, estará liberado enfrentar o Fluminense, no sábado, às 19h, no Maracanã.

A final da Conmebol Libertadores de 2021 , que acontecerá no dia 26 de novembro, às 17h (de Brasília), terá cobertura completa dos canais esportivos do Grupo Disney, com transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+.