<
>

Exclusivo: Diretor do Inter revela 'preço mínimo' para negociar Yuri Alberto: 'Não gostaria de vender por menos'

Diretor Executivo do Internacional, Paulo Bracks afirmou em entrevista ao podcast Rolou o Melão que não pensa em negociar o atacante Yuri Alberto por um valor inferior a 15 ou 20 milhões de euros.


Ninguém colocou mais bolas na rede até a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro do que Yuri Alberto. Artilheiro isolado da competição com 11 gols marcados, o atacante do Internacional é um dos nomes de destaque do futebol nacional em 2021. Fato que invariavelmente desperta o interesse de clubes da Europa.

Mesmo querendo contar ao máximo com o jogador fardando as cores coloradas, a diretoria sabe que tem em mãos uma joia com 'todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube'. Essa é avaliação de Paulo Bracks.

O Diretor Executivo do Internacional foi o convidado no episódio #25 do podcast Rolou o Melão, conteúdo exclusivo da ESPN Brasil, que é apresentado por Gustavo Zupak, Eugênio Leal e Mário Marra.

“O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros”, afirmou Bracks.

Pela cotação atual, estes valores representariam quantias em torno de R$ 96,7 milhões e R$ 129 milhões.

“Não quero balizar o número que pode vir a chegar, mas acredito que não vá fugir muito desse parâmetro, comparando com outros atletas de mesma posição, mesma idade, e tendo um contrato muito seguro”.

Revelado pelo Santos, Yuri Alberto chegou ao clube de Porto Alegre após não renovar contrato na Vila Belmiro, assinando um vínculo até 2025 com o Internacional.

Após um período para se adaptar ao novo clube, o atacante se consolidou como titular absoluto sob o comando de Diego Aguirre, e foi o craque da 25ª rodada do Brasileirão no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após marcar três vezes na goleada por 5 a 2 diante da Chapecoense.

“A gente sabe onde ele pode chegar. E vai chegar. Vamos ver o melhor momento de ter essa proposta na mesa e ter boa para o clube, boa para o atleta. E que a gente também possa não perder duas vezes: na parte esportiva e financeiramente. Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros, mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim”.