<
>

LaLiga: Barcelona vira sobre o Valencia em noite inspirada de Ansu Fati e volta a vencer

O Barcelona voltou a vencer em LaLiga. Neste domingo (17), derrotou o Valencia de virada, por 3 a 1, com gols de Ansu Fati, Memphis Depay e Philippe Coutinho


Jogando no Camp Nou, o Barcelona enfrentou o Valencia pela 9ª rodada de LaLiga e venceu. Os catalães saíram atrás, mas, comandados por Ansu Fati, viraram e conquistaram a vitória. Gayà fez o dos visitantes, Depay e Coutinho fizeram os outros do Barcelona.

As partidas de LaLiga você acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+.

O Barcelona vinha para a partida pressionado após derrota para o Atlético de Madrid na última rodada. Já o Valencia vinha sem vencer há quatro rodadas.

E, logo de cara, os visitantes abriram o placar. Aos quatro minutos, Gayà aproveitou sobra de escanteio e, de fora da área, acertou um lindo chute para marcar um golaço.

Não demorou muito para o Barça empatar. Aos 12, Ansu Fati, que assumiu a 10 que era de Lionel Messi, tabelou com Depay e bateu colocado para deixar tudo igual.

A virada veio aos 40. Novamente, a dupla Ansu Fati e Depay funcionou. O espanhol sofreu pênalti de Gayà e, na cobrança, o holandês virou a partida.

Na etapa final, o Valencia teve chance de empatar. Logo aos sete minutos, Soler finalizou da entrada da área e viu a bola explodir na trave de Ter Stegen.

No fim, Coutinho fechou o placar e marcou seu primeiro gol na temporada.

Melhores Momentos

Situação no campeonato

Com a vitória, o Barcelona subiu para a colocação e alcançou os 15 pontos. Já o Valencia caiu para , com 12.

O cara: Ansu Fati

O sucessor da camisa 10 de Lionel Messi foi o grande responsável pela vitória. Ansu Fati marcou o gol de empate e sofreu o pênalti que levou à virada do Barcelona.

Próximos jogos

O Barcelona volta a campo na quarta (20), às 13h45, e encara o Dínamo de Kiev pela Champions League. Já o Valencia só retorna aos gramados no sábado (23) para encarar o Mallorca, às 9h, em casa, por LaLiga. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Barcelona 3 x 1 Valencia

GOLS: Barcelona: Ansu Fati, Depay e Coutinho; Valencia: Gayà

BARCELONA: Ter Stegen; Dest (Agüero), Piqué, Éric Garcia Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets e Sergi Roberto (Mingueza); Gavi (Nico González), Ansu Fati (Philippe Coutinho) e Memphis Depay. Técnico: Ronald Koeman.

VALENCIA: Cillessen; Foulquier (Musah), Gabriel Paulista, Diakhaby e Gayà; Guillamón (Vallejo), Duro (Marcos André), Soler, Wass e Gonçalo Guedes (Cheryshev); Maximiliano Gómez (Hélder Costa). Técnico: José Bordalás.