<
>

Brasileiro: Athletico-PR busca empate com a Chapecoense no fim e perde chance de subir na tabela

Com gols de Matheus Ribeiro e Christian, Athletico-PR e Chapecoense empataram em 1 a 1 no Brasileirão


A Chapecoense largou na frente e ia conhecendo a sua primeira vitória em casa na competição, mas cedeu o empate nos minutos finais para Athletico-PR, na Arena Condá, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O time catarinense abriu o placar com Matheus Ribeiro no primeiro tempo, mas Christian deixou tudo igual aos 43 da etapa final.

Durante a primeira etapa, o time paranaense ficou muito mais com a bola do que os donos da casa, mas não conseguiu transformar essa posse de bola em grandes oportunidades e sequer finalizou com perigo ao gol. A Chape, por sua vez, obrigou o goleiro Santos a fazer duas grandes defesas na cabeçada de Lima e no chute de Mike. No entanto, também foi pouco eficiente no ataque para conseguir balançar as redes.

Na saída para o intervalo, uma confusão generalizada se instaurou na Arena Condá, após uma briga entre Nikão e Moisés Ribeiro, que acabaram punidos com cartão amarelo no retorno ao gramado. A Polícia Miltar precisou ser chamada para acalmar os ânimos.

No início do segundo tempo, o Athletico teve a melhor chance até então com o arremate de primeira de Terans, que explodiu na trave. Em resposta, Matheus Ribeiro abriu o placar para o Verdão do Oeste com um bonito gol, aos 12 minutos.

Até que os 43 minutos, Christian apareceu nas costas da defesa adversária e finalizou de direita para igualar o marcador. Nos minutos finais, o Athletico seguiu pressionando em busca da virada, mas não conseguiu e segue sem vencer sob o comando de Alberto Valentim.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Athletico permanece em oitavo lugar, com 34 pontos, 3 a menos que o Corinthians, que abre o G-6 e ainda joga na rodada. Já a Chape segue na lanterna, com apenas 13 pontos e uma vitória.

Foi bem: Christian

O volante estava na hora e no local certo para evitar a derrota do Athletico-PR para o lanterna do campeonato. Aos 43 minutos da etapa final, após cruzamento de Khellven, Christian apareceu nas costas da defesa para deixar tudo igual e anotar o seu sexto gol na temporada.

Foi mal: Renato Kaizer

O atacante vice-artilheiro da equipe paranaense na competição pouco apareceu na partida e seu desempenho deixou a desejar. Ele não levou perigo nenhuma vez ao gol, além de ter sido pouco acionado.

Próximos jogos

A Chape volta a campo no sábado (16) para enfrentar o Fortaleza, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. No domingo (17), o Athletico recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Ficha técnica

Chapecoense 1 x 1 Athletico-PR

GOLS: Matheus Ribeiro (12' do 1ºT); Christian (43' do 2ºT)

CHAPECOENSE: Keiller, Ignácio, Joilson, Jordan, Matheus Ribeiro, Busanello (Mancha), Anderson Leite, Moisés fRibeiro (Ronei), Lima, Mike (Kaio Nunes) e Rodriguinho (Perotti). Técnico: Pintado

ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo (Pedro Rocha), Marcinho (Khellven), Richard (Christian), Cittadini, Abner (Pedrinho), Nikão, Terans e Kayzer (Bissoli). Técnico: Alberto Valentim