<
>

Manchester City se mexe e fica perto de definir futuro de Phil Foden, diz site

play
Mason Mount leva para a canhota, bate com estilo e anota golaço em treino da Inglaterra (0:14)

Via @england | O jogador do Chelsea mandou no ângulo | Assista à Premier League pela ESPN no Star+ (0:14)

Aos 21 anos, Foden tem 130 jogos pelo Manchester City e é presença constante na seleção da Inglaterra


O Manchester City está próximo de renovar o contrato do jovem meia-atacante Phil Foden. Seu atual vínculo com os Citizens vai até junho de 2024, mas clube e jogador já conversam para firmar um novo acordo segundo o site The Athletic.

Foden é cria das categorias de base do City e um dos principais talentos do futebol europeu na atualidade. O jogador de 21 anos estreou pelo time principal em 2017, aos 17 anos, e desde então vem sendo trabalhado pelo técnico Pep Guardiola.

Os jogos do Manchester City de Phil Foden na Premier League têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Atuando em diversas posições do campo, Foden se consolidou como titular do Manchester City e foi peça importante na última temporada, quando a equipe conquistou a Premier League e foi finalista da Champions League.

Em 2020-21, ele foi o segundo jogador do clube com mais partidas na temporada com 50 no total, perdendo apenas para o volante Rodri (53). Ao todo, o jovem soma 130 jogos no time principal dos Citizens, com 33 gols marcados e 24 assistências.

A ascensão de Foden foi tão rápida que, aos 21 anos, o jogador é figura constante nas convocações do técnico Gareth Southgate para a Inglaterra. O jovem fez parte do grupo vice-campeão da Eurocopa deste ano.

Na atual temporada, uma lesão no pé atrasou a preparação de Foden e o tirou dos primeiros jogos do Manchester City e da seleção inglesa. Ele tem 6 partidas pelo City em 2021-22, com dois gols e duas assistências, e apenas uma partida pela Inglaterra, a goleada sobre Andorra no último domingo (9).