<
>

Liverpool monta operação para contratar jogador que custou R$ 639 milhões ao Barcelona

play
Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e a lista completa dos 30 finalistas da Bola de Ouro de 2021 (1:27)

France Football divulgou a lista dos 30 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo (1:27)

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Liverpool tentará a contratação do atacante Ousmane Dembélé, que poderá assinar um pré-contrato em janeiro. O Barcelona ainda tenta renovar o vínculo com o francês


Enquanto Ousmane Dembélé não decide renovar seu contrato com o Barcelona, as sondagens continuarão. Apesar do histórico de lesões, o atleta tem 24 anos e grandes clubes europeus enxergam seu futebol com grande potencial.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Liverpool acompanha de perto a situação. O técnico Jurgen Klopp considera que o francês pode ser uma peça muito interessante para renovar o ataque da equipe.

O comandante já solicitou a contratação e o diretor esportivo do time inglês, Michael Edwards, começou a preparar a operação econômica para enfrentar as negociações.

Ainda segundo o jornal, Chelsea, Paris Saint-Germain, Manchester City e Manchester United monitoram a situação de Dembélé e não descartam uma investida.

O Barcelona não quer perder de graça seu atacante, já que vive uma grande crise financeira.

O contrato com o clube catalão vai até junho de 2022 e a diretoria pressiona Dembéle por uma renovação de vínculo.

O jogador chegou à Espanha na temporada 2017/18 em uma transferência que girou em torno de 100 milhões de euros (R$ 639 milhões em uma cotação atual, e agora está se recuperando de lesão.

Ousmane Dembélé só voltaria a ter minutos em campo caso aceitasse renovar seu contrato.