<
>

Brasileirão: Flamengo supera 9 desfalques, vence o Fortaleza com gols de Michael e segue caça ao Atlético

O time de Renato Gaúcho voltou a vencer no Brasileirão neste sábado ao bater o Fortaleza por 3 a 0 com dois gols de Michael e um de Pedro.


Em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado, no Castelão.

Acompanhe a repercussão de Fortaleza x Flamengo no Linha de Passe, às 21h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

O time de Renato Gaúcho teve um segundo tempo fulminante. Num espaço de 7 minutos, anotou os três gols da partida neste sábado.

Pedro abriu o placar aos 15 minutos. E Michael, aos 19 e aos 22, fez os outros dois gols rubro-negros.

Minutos após o terceiro gol do Flamengo, Ronaldo foi expulso com o cartão vermelho direto após agredir Rodrigo Caio.

Situação do campeonato

Com este resultado, o Flamengo evita que o Atlético-MG abra ainda mais na liderança do Brasileirão. O time carioca tem 42 pontos e está na segunda colocação, contra 53 do Galo. Porém, os rubro-negros têm dois jogos a menos que os rivais.

Já o Fortaleza fica na quarta colocação com 39 pontos ganhos até aqui.

O cara: Michael

Com os inúmeros desfalques de Renato Gaúcho, Michael apareceu e decidiu nesta noite.

O atacante fez dois gols cruciais na partida e "matou" o jogo na noite deste sábado.

Haja desfalques...

Como se não bastassem os inúmeros desfalques do Flamengo por conta da Data Fifa como Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, o time perdeu outras peças importantes.

Minutos antes da bola rolar, o clube anunciou que Diego Alves e Bruno Henrique, com lesões, estavam fora da partida.

Com os também lesionados David Luiz, Diego Ribas e Gustavo Henrique, Renato Gaúcho não teve 9 jogadores à disposição neste sábado.

Próximos jogos

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, às 19h (Brasília), contra o Juventude, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Fortaleza recebe o Grêmio, no Castelão, às 20h30, também na quarta-feira.

Ficha técnica

Fortaleza 0 x 3 Flamengo

GOLS: Pedro e Michael 2x (FLA)

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Lazaro), Thiago Maia (João Gomes), Vitinho (Kenedy); Michael (Rodinei) e Pedro Técnico: Renato Gaúcho

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jussa (Jackson), Titi; Pikachu, Ronald, Ederson, Lucas Lima (Felipe), Crispim (Bruno Melo); Wellington Paulista (Robson) e Edinho (David) Técnico: Juan Pablo Vojvoda