<
>

Jorge Jesus? Ex-companheiro diz qual técnico fez Gabigol 'deslanchar': 'Apostou que se tornaria um grande jogador'

Ex-Santos, Thiago Ribeiro apontou Oswaldo de Oliveira como fundamental para a carreira de Gabigol


Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, Gabigol chegou ao Flamengo para entrar para a história. Logo no primeiro ano de clube, gols fundamentais para as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores.

No entanto, para um ex-companheiro do artilheiro, um treinador foi fundamental para o camisa 9 deslanchar na carreira.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Thiago Ribeiro, que atuou ao lado de Gabigol no Santos entre 2013 e 2015, colocou Oswaldo de Oliveira como o técnico que apostou no atacante.

“As primeiras oportunidades que ele teve foram com o Claudinei. Mas o treinador que realmente apostou no Gabigol e começou a abrir espaço para ele jogar foi o Oswaldo de Oliveira, em 2014. Foi ele que apostou que ele ia se tornar um grande jogador, foi aí que as coisas foram deslanchando”, afirmou.

Pelo Santos, Gabigol entrou em campo 206 vezes e marcou 83 gols. Além disso, conquistou duas vezes o Campeonato Paulista, em 2015 e 2016.

Já pelo Flamengo, o atacante pode conquistar novamente a Libertadores. No próximo dia 27 de novembro, o clube carioca encara o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida terá tranmissão do FOX Sports e pela ESPN no Star+.