<
>

Mbappé confirma que pediu para deixar o PSG, abre o jogo sobre Leonardo e diz o que não gostou de ouvir

Em uma 'eterna guerra' com os momentos de tranquilidade, o Paris Saint-Germain está outra vez nos holofotes da imprensa europeia. Em uma entrevista sincera à rede RMC Sport, Kylian Mbappé rompeu o silêncio e confirmou que pediu ao clube parisiense para ser negociado na última janela de transferências.

Sem citar o Real Madrid, principal interessado em sua contratação, o jogador revelou que seu desejo foi comunicado à diretoria diante do insucesso nas conversas para renovar o contrato, que chegará ao final em junho de 2022.

O desejo de Mbappé era de que o Paris Saint-Germain recebesse a maior quantia possível em sua transferência. Os franceses, no entanto, fizeram jogo duro e disseram não à proposta de nada menos do que 180 milhões de euros do clube espanhol pelo atacante de 22 anos.

“Pedi para sair. A partir do momento que não quis renovar [o contrato], queria que o clube recebesse uma boa quantia na transferência para ter uma reposição de qualidade. É um clube que me deu muito, sempre fui feliz, os quatro anos que passei aqui, e ainda sou. Anunciei com bastante antecedência para que o clube pudesse dar a volta por cima. Queria que tudo desse certo para chegar a um acordo. Disse a eles: 'Se não quiserem que eu vá, eu fico'”, afirmou o atacante.

Em outro momento da entrevista, que será publicada na íntegra na terça-feira (05), Mbappé abre o jogo sobre os rumores de um relacionamento estremecido com Leonardo, diretor que conduz seu arrastado processo de renovação pelo lado do PSG.

“As pessoas disseram que rejeitei seis ou sete ofertas de renovação, que não queria falar com Leonardo. Não é verdade”, disse Mbappé, que se mostrou incomodado com os rumores sobre ter decidido sobre seu desejo de deixar a França apenas na última hora.

“Não cabe a mim julgar, minha posição foi clara. Eu disse bem cedo. Queria ir embora no final de julho e foi o que eu disse. Não gostei do fato de dizerem que eu só falei que queria sair no final de agosto. É uma mentira. Disse no final de julho que queria ir embora”.

Segunda transferência mais cara da história do futebol, Kylian Mbappé chegou ao Paris Saint-Germain em agosto de 2017, em uma negociação que rendeu 180 milhões de euros para os cofres do Mônaco, clube que foi revelado. O jogador tem vínculo com os parisienses até junho de 2022, e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro, sem que seu atual clube receba qualquer valor pela negociação.