<
>

FIFA 22 exclui lateral do Manchester City preso acusado de estupro

A EA Sports anunciou nesta segunda-feira que excluiu do FIFA 22 o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, do game que será lançado oficialmente no dia 1º de outubro.

O francês será julgado no dia 24 de janeiro por quatro acusações de estupro e uma acusação de agressão sexual, que teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021.

Mendy cumpre prisão preventiva há duas semanas.

"Como Benjamin Mendy foi removido das escalações ativas tanto do Manchester City, quanto da seleção francesa, ele também foi removido no FIFA 22 das respectivas escalações e suspenso de aparecer nos pacotes do FIFA Ultimate Team (FUT) e Ultimate Draft enquanto estiver aguardando o julgamento", diz o comunicado da EA.

O jogador teve a prisão decretada no dia 26 de agosto e, desde então, também está suspenso pelo Manchester City enquanto ocorrem as investigações.

Seu advogado, Christopher Stables, afirma que o cliente nega as acusações.

O lateral-esquerdo de 27 anos tem contrato com os Citizens até o final da temporada 2022/23.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.