<
>

Alemão: Bayern supera expulsão de Pavard, vence lanterna e continua na liderança

play
Parceiro de Flamengo, base do Bayern e mais: Rafinha monta seleção de companheiros da carreira (0:23)

Lateral do Grêmio escalou os principais jogadores que atuou ao lado (0:23)

O confronto entre o líder e o lanterna do Campeonato Alemão teve o resultado esperado. Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique visitou o Greuther Fürth e saiu de campo com vitória por 3 a 1 com gols de Müller, Kimmich e Griesbeck (contra). Itten marcou o gol de honra do time da casa.

Favorito, o Bayern precisou de 9 minutos para abrir o placar com Thomas Müller. Após cruzamento de Davies com desvio na defesa, o veterano finalizou de primeira, de perna esquerda, e marcou seu segundo gol no campeonato.

Os visitantes seguiam melhores na partida e chegaram ao segundo gol aos 30 minutos. Após jogada de Hernández e Davies pela esquerda, Kimmich recebeu de Sané e finalizou de primeira, de fora da área, e acertou o cantinho de Burchert.

No segundo tempo, o rumo da partida mudou logo aos 2 minutos. O lateral-direito Benjamin Pavard recebeu cartão vermelho direto por falta em Green, em situação clara de gol segundo o árbitro, e deixou o Bayern com um jogador a menos até o final do jogo.

Mesmo assim, foi o Bayern que fez o terceiro gol da partida com a ajuda da defesa. Após cobrança de falta de Kimmich, Lewandowski dividiu com Griesbeck na área e o volante acabou desviando a bola contra o próprio patrimônio, deixando o goleiro sem reação.

O Greuther Fürth ainda conseguiu um gol de honra aos 43 minutos com Itten. Após cruzamento de Tillman pela direita, o centroavante subiu entre os zagueiros e cabeceou firme, fora do alcance de Neuer.

Quem foi bem: Joshua Kimmich

Dando sequência ao bom início de temporada, Kimmich fez boa partida. O volante marcou o segundo gol do jogo, seu terceiro no campeonato, e realizou o cruzamento do terceiro, mas não ficará com a assistência já que o tento foi contra.

Fim da sequência

Apesar da vitória tranquila, Robert Lewandowski passou em branco contra o Greuther Fürth. O artilheiro teve atuação apagada e quebrou uma sequência de 15 jogos marcando gol pelo Campeonato Alemão. Ele havia marcado em todos os jogos desta temporada da Bundesliga e agora tem 7 bolas na rede em 6 jogos.

Defesa precisa melhorar

Lanterna do campeonato, o Greuther Fürth também é o dono da pior defesa. Com seis rodadas disputadas, a equipe sofreu 16 gols, média de quase três gols cedidos por partida.

Situação na tabela

Com sua quinta vitória seguida, o Bayern mantém a liderança do Campeonato Alemão com 16 pontos, três à frente do vice-líder Wolfsburg, que enfrenta o Hoffenheim neste sábado (25).

Do outro lado, o Greuther Fürth continua em busca de sua primeira vitória na temporada. A equipe ocupa a lanterna da Bundesliga com apenas um ponto somado em seis rodadas.

Ficha técnica

GOLS: Itten (Greuther Fürth); Müller, Kimmich e Griesbeck (contra) (Bayern)

GREUTHER FÜRTH: Burchert; Meyerhörfer, Bauer, Viergever e Willems (Barry); Seguin, Griesbeck (Tillman), Green (Leweling) e Dudziak; Nielsen (Abiama) e Hrgota (Itten). Técnico: Stefan Leitl

BAYERN: Neuer; Pavard, Süle, Upamecano e Hernández; Kimmich, Goretzka, Sané (Sabitzer) e Davies; Müller (Gnabry) e Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann