<
>

Pauleta viu início de Cristiano Ronaldo com Felipão e é sincero: 'Se alguém disser que imaginou tudo isso, é mentiroso'

Ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo coleciona inúmeros recordes e, mesmo aos 36 anos, não parece dar sinais de que pretende deixar o alto nível tão cedo. Desde que voltou ao Manchester United no começo da atual temporada, o atacante tem encantado a torcida dos Red Devils com o mesmo faro de gols dos últimos anos.

O craque português volta a campo pelo United na Premier League no sábado (25), às 8h30 (de Brasília), contra o Aston Villa, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+. Clique aqui e veja mais informações.

Mesmo sendo apontado como um talento desde jovem, CR7 atingiu um sucesso tão grande que surpreendeu até mesmo quem viu seus primeiros passos na seleção portuguesa com o técnico Felipão.

"Nós temos que todos ser sinceros: se alguém disser que imaginou que Ronaldo iria fazer tudo aquilo que fez até hoje, está mentindo, é mentiroso. Mas sabíamos que era um craque, um jogador diferente e com uma qualidade acima da média para a idade. Um jogador com uma ambição, força de vontade e confiança enorme, isso estava lá", disse o ex-centroavante Pauleta ao ESPN.com.br.

Ambos fizeram parte da equipe que foi vice-campeã na Eurocopa de 2004 e quarta colocada na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

"Quando um garoto de 18 anos vai jogar numa seleção nacional ao lado de Deco, Figo, Rui Costa, Pauleta, precisa ter um talento diferente. Atingir o que atingiu foi muito graças ao seu trabalho, porque de fato é um fenômeno", disse.

Antes de Ronaldo quebrar sua marca, Pauleta foi o maior artilheiro da história da seleção portuguesa (47 gols em 88 partidas).

"Cristiano sempre quis ser o melhor. Com 18, 20 ou 35, quer ser o melhor. Se jogar contra quem fosse, se fizer uma pelada, quer fazer mais gols que você. Se fizer um jogo de cartas, quer ganhar, ou no ping-pong. É um vencedor. A qualidade que tem e a força de vontade fazem com que esteja ao lado do Messi como os jogadores acima de todos os outros", elogiou.

Briga por artilharia

Desde começo da temporada, Ronaldo marcou quatro gols em três partidas disputadas pelo United. Pauleta aposta que ele poderá brigar pela artilharia da Premier League com nomes como Salah, Kane e Lukaku.

"Ele vai marcar tantos ou mais gols que eles (Kane e Lukaku). É um goleador. Ele sempre teve o gol consigo, é um matador. No começo da carreira, era um ponta porque era muito rápido, ia para cima com velocidade e ainda fazia gols. Aos 36 anos, perdeu um pouco da velocidade, que é normal, alguma capacidade de drible, que é normal, mas a capacidade goleadora ainda está ali. Ele fica mais na zona do camisa 9, mais perto da área".

Atualmente, CR7 é um dos vice artilheiros do Inglês, com três gols. Ele está atrás de Michail Antonio (West Ham) Bruno Fernandes (Manchester United) e Mohamed Salah (Liverpool), que balançaram as redes quatro vezes.

"Enquanto estiver jogando, fará gols. Ele poderá ser artilheiro da Premier League, apesar de ser uma liga competitiva acredito que possa conseguir pela mentalidade forte. É mais difícil, mas sabemos que tem muitos gols e o United está crescendo como equipe", finalizou.

Com 13 pontos, o United divide a liderança da Premier League com Chelsea e Liverpool.