<
>

Marcos revela 'treta' com Henry no Arsenal: 'Ele disse que não me conhecia, falei que era porque a França não chegou na final da Copa'

play
Marcos diverte o Resenha lembrando reação do vestiário ao receber Júnior: 'Venderam o Roberto Carlos e contrataram esse caramujo?' (1:33)

Resenha ESPN uniu os campeões da Libertadores de 1999 do Palmeiras em edição especial (1:33)

Em entrevista ao Podpah, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, lembrou uma história hilária de seu quase acerto com o Arsenal, em 2002, logo após o "Santo" conquistar a Copa do Mundo com a seleção brasileira.

O ex-atleta contou que teve uma pequena "treta" com o astro Thierry Henry, então principal jogador dos Gunners, quando o francês disse que "não conhecia" Marcos depois que surgiram notícias na mídia inglesa sobre o interesse do Arsenal no pentacampeão.

Marcão, porém, não deixou barato...

"O goleiro do Arsenal era o (David) Seaman, goleiro da seleção da Inglaterra, que estava se aposentando. Cheguei lá (na Inglaterra) e ele, querendo dar uma moral para o Seaman, falou: 'Não conheço Marcos, meu goleiro é o Seaman'", recordou.

"Eu respondi: 'Ele não conhece porque a França não chegou na final da Copa do Mundo, senão ele ia conhecer (risos). Cheguei chutando a porta e meti essa. Falei: 'A gente ia se trombar se eles tivessem chegado na final da Copa, mas como caíram antes acabou não me conhecendo'", divertiu-se.

play
0:41

Marcos explica 'demora' para ir ao Resenha e diverte todos: 'Eles jogaram tudo na linha, eu preciso trabalhar'

Goleiro contou diversas histórias da sua carreira em programa histórico

"Nem sei se ele leu isso que eu falei, e nem sei se ele sabe que eu vi o que ele disse sobre mim. Naquela época eram muito diferentes as coisas", complementou.

O Brasil foi campeão do Mundial em 2002 contra a Alemanha, enquanto a França, que havia faturado a taça em 1998, deu vexame e foi eliminada ainda na fase de grupos.

Marcos recebeu a proposta após se destacar na Copa da Coreia do Sul e do Japão, mas acabou não ficando no Arsenal por vontade própria.

Ele retornaria ao Palmeiras e seria campeão da Série B com o clube, se imortalizando ainda mais como ídolo palestrino.

play
1:24

Marcos lembra físico que voltava de férias, faz até encenação e brinca: 'Comia tudo; parecia cachorro preso quando solta'

Ex-goleiro participou do Resenha ESPN e fez todos caírem na risada com história

"No Arsenal, os caras estavam montando uma seleção. Depois que eu falei não, eles contrataram o (goleiro alemão Jens) Lehmann. Sorte deles (risos)! Vai que comigo não tinha dado certo...", gargalhou o "Santo", recordando que os Gunners seriam campeões invictos da Premier League na temporada 2003?04, em uma equipe que entrou para a história.