<
>

Cristiano Ronaldo no United é 'ameaça' a Cavani? Veja os bastidores do clube e o que deve acontecer com o craque no futuro

A chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United foi um marco no último mercado de transferências. Após deixar a Juventus, o craque foi especulado como reforço do rival Manchester City, mas os ídolos dos Red Devils agiram nos bastidores para levarem Ronaldo de volta ao United.

Com três gols em duas partidas, o português tem ofuscado os demais nomes do ataque do Manchester United, principalmente os que não estão podendo atuar, como é o caso de Edinson Cavani. Lesionado, o experiente centroavante uruguaio, que somou 17 gols na última temporada, precisará reencontrar seu espaço no time titular.

Para Dimitar Berbatov, ex-atacante dos Red Devils, será preciso um trabalho especial de Ole Gunnar Solskjaer para que Cavani 'seja feliz novamente' na equipe inglesa.

"Cavani não está feliz. Teve uma excelente primeira temporada no United e vê agora como seu papel caiu. Até perdeu o número sete (foi para Ronaldo). Espero que Ole tenha uma conversa honesta com Cavani sobre os seus planos para a equipe. O atleta sabe que o técnico busca a melhor equipe, mas quer estar sempre em campo. É algo a ser trabalhado", disse Berbatov em entrevista ao Daily Mirror.

Como está a situação de Cavani?

Na atual temporada, Edinson Cavani só foi a campo no dia 29 de agosto, na vitória por 1 a 0, fora de casa, diante do Wolverhampton. Na última quinta-feira, Solskjaer disse que quer o atacante 100% para a sequência da temporada.

“Se tudo der certo, ele volta a treinar com a gente na segunda-feira. Para essa temporada, precisamos do Cavani 100%, sem forçar. Temos um bom elenco para não precisar colocar em risco alguns de nossos jogadores", disse o treinador.

O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao atleta que é 'apenas uma questão de tempo' para que Cavani retorne ao time do Manchester United e que a presença de Cristiano Ronaldo não é um fator de intimidação para o experiente 'matador'.

Ao longo da carreira, Cavani atuou ao lado de nomes como Luis Suárez, Kylian Mbappé, Zlatan Ibrahimovic, Neymar e outros, e, de acordo com a fonte da reportagem, 'se esteve em campo com eles, por que não jogaria ao lado de Cristiano Ronaldo?'

De contrato novo com o clube inglês desde maio deste ano, Cavani tem vínculo com o Manchester United até junho de 2022 e deve seguir na Inglaterra pelos próximos meses, ainda de acordo com a apuração da reportagem.

O Manchester United volta a campo no domingo (19), fora de casa, contra o West Ham, pela Premier League, às 10h. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva, pela ESPN no Star+.