<
>

Manchester City: Aké perde o pai minutos após marcar primeiro gol na Champions League

play
Manchester City: Guardiola destaca como a Champions está ficando cada vez mais difícil e compara com os tempos de Barcelona (0:56)

Técnico projeta estreia difícil contra Red Bull Salzburg | CLIQUE AQUI e assista ao melhor da ESPN AO VIVO no Star+ (0:56)

O Manchester City estreou na Champions League com uma expressiva vitória. 6 a 3 em cima do RB Leipzig e show no Etihad Stadium. No entanto, um episódio familiar triste para o autor de um dos gols do clube inglês também marcou o confronto.

Após a partida, o zagueiro Nathan Aké, que marcou o gol que abriu o caminho para a goleada, revelou nesta quinta-feira (16) que seu pai, Moise Aké, faleceu poucos minutos depois dele balançar as redes.

O Manchester City retorna a campo neste sábado, pela Premier League, diante do Souphampton. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade pela ESPN no Star+. Clique aqui e tenha mais informações.

"As últimas semanas foram as mais difíceis da minha vida, meu pai estava muito doente e não havia mais tratamento possível. Tive a sorte de ter muito apoio da minha noiva, família e amigos. Ontem, depois de um momento difícil, marquei meu primeiro gol na Liga dos Campeões, e poucos minutos depois ele faleceu pacificamente com minha mãe e meu irmão ao seu lado. Talvez fosse para ser, me ver jogar sempre o deixava orgulhoso e feliz. Eu sei que você está sempre comigo, você sempre estará no meu coração e este foi para você pai", escreveu o holandês de 26 anos em sua conta no Instagram.

Aké ficou sabendo da morte do pai após a partida e optou por não dividir com os companheiros em um primeiro momento. O zagueiro foi liberado pelo clube inglês dos treinamentos dos próximos dias.

Por conta do estado crítico de saúde do pai, o defensor já havia pedido há duas semanas a dispensa dos treinos.