<
>

PSG 'convenceu' Pauleta com Ronaldinho, perdeu Bruxo para o Barcelona, mas ganhou um de seus maiores ídolos

play
Ídolo do PSG conta que foi para time time francês por causa de Ronaldinho: 'Uma semana depois ele foi para o Barcelona' (0:39)

Jogadores se encontraram pelo clube na temporada 2003/04; O Campeonato Francês tem transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+ (0:39)

Quem olha para o Paris Saint-Germain atual pensa que é fácil um jogador se convencer de jogar por lá. Afinal, quando se tem um trio como Messi, Neymar e Mbappé fica fácil para qualquer atleta.

Os três, aliás, podem entrar em campo juntos pela primeira vez no Campeonato Francês neste domingo: às 16h (de Brasília), contra o Lyon, com transmissão ao vivo e exclusiva para assinantes Star+ (clique aqui e saiba mais).

No início do século XXI, porém, quem atraía jogadores para o clube da capital francesa era uma jovem joia do futebol brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. O craque conseguiu atrair, inclusive, um dos grandes ídolos da história da equipe, o português Pauleta.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o ex-centroavante revelou que levou um ‘drible’ do bruxo em julho de 2003 quando foi para o PSG e treinou por poucos dias com o craque.

“Na minha chegada a Paris, era com intuito de jogar com Ronaldinho. Foi assim que me convenceram, digamos assim. E na minha primeira semana, o Ronaldinho partiu para o Barcelona”, disse.

“O Paris é um clube que tem uma dimensão muito grande. costumo dizer que é um clube que, hoje, não é diferente da minha época. A única diferença é qualidade dos jogadores, mas a grandeza do clube sempre foi muito grande”, completou.

Sua ida para a equipe, porém, também se deu pelo Parque dos Príncipes. O português afirmou que quando enfrentou a equipe parisiense em sua casa sentia a energia do estádio pulsar.

“Foi a grandeza do clube. Ainda hoje isso acontece quando vai jogar no Parque dos Príncipes. É uma sensação diferente. Recordo que joguei lá pela primeira vez pelo Bordeaux e fiz 2 gols. Senti que era um ambiente diferente. Tem muitos franceses que preferem jogar lá a no Stade de France”, afirmou.

play
1:02

Ídolo do PSG diz qual o único jogador da atualidade que poderia jogar no trio Messi, Neymar e Mbappé

Pauleta, ex-seleção portuguesa e PSG, concedeu uma entrevista exclusiva para o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao Campeonato Francês AO VIVO pela ESPN no Star+

Além disso, Pauleta relembrou outros nomes que atuaram com a camisa da equipe para ‘se convencer’ a tentar fazer a história que fez.

“Vestir a camisa 9 do PSG que tinha sido de Weah e outros grandes como Ronaldinho, Valdo, Leonardo. Tinha essa ambição de jogar lá. Infelizmente, veio essa chance quando tinha 30 anos, poderia ter chegado mais cedo. Ainda tive cinco anos e tinha uma experiência diferente e com mais qualidade”, finalizou.

Com 109 gols marcados, Pauleta foi o principal goleador da história do PSG antes que o clube passasse a ser controlado pelo bilionário Nasser Al-Khelaifi. Depois que foram contratados diversos astros, ele caiu para a quarta posição, atrás apenas de Cavani, Ibrahimovic e Mbappé.