<
>

STJD nega pedido de 17 clubes da Série A, e Flamengo poderá ter público no Maracanã

play
Com David Luiz, Flamengo monta 'time de Premier League' no futebol brasileiro (2:51)

Mauricio Isla, Filipe Luís, Andreas Pereira e Kenedy também passaram pelo Campeonato Inglês | CLIQUE AQUI e assista ao SportsCenter AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:51)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, deferiu o pedido de intervenção dos 17 clubes da Série A (Atlético-MG e Cuiabá foram os outros dois que não entraram na ação), que tentavam evitar com que o Flamengo tivesse o retorno do público no Maracanã para o jogo desta quarta-feira contra o Grêmio, na Copa do Brasil.

Dessa forma, o Flamengo, que havia tido também a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro, poderá ter público para os jogos contra o Grêmio (dias 15 e 19 com 35% e 40% da capacidade, respectivamente), além do confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, no dia 22, com metade do Maracanã cheio, com transmissão pela ESPN no Star+. Para mais informações, clique aqui.

Vale lembrar que o STJD concedeu liminar favorável ao Fla para ter torcida em suas partidas, apesar da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e de outros 17 clubes do Campeonato Brasileiro terem se colocado de forma desfavorável ao retorno dos fãs pelo menos até meados de outubro.

Já a prefeitura do Rio de Janeiro deu autorização também para que a equipe da Gávea organize três jogos com presença de torcedores como eventos-testes. Desta forma, o Flamengo iniciou venda de ingressos e não irá parar, até por também já ter garantias do STJD.

O Grêmio tentou uma última cartada para não ter público no duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira. O clube tricolor entrou com um mandado de garantia de ordem personalíssima no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira.

O pedido do Grêmio de mandado de garantia foi visto pelo presidente do STJD como “sem cabimento”. A casa entende que só um recurso reformaria a decisão em vigor. O despacho foi encaminhado por Noronha ao vice-presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, que deve decidir sobre a liminar nesta quarta.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Por ter vencido por 4 a 0 na ida, em Porto Alegre, o Rubro-Negro pode perder por três gols de diferença que ainda assim avança à semifinal da competição.