<
>

Apresentado no Botafogo, Rafael se emociona: 'Parece a primeira vez que joguei no Manchester'

Após assinar contrato até o final de 2023, Rafael falou pela primeira vez como jogador do Botafogo nesta terça-feira. Botafoguense declarado, o lateral-direito destacou a motivação de jogar no time do coração.

"Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança", disse o jogador em coletiva.

"Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester United. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia".

Rafael falou mais sobre o sonho de jogar no Botafogo. "Quando eu era pequeno, em Petrópolis, eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo, e depois de 14 anos na Europa eu posso realizar esse sonho. Nunca imaginava que poderia realizá-lo".

Para o jogador, ele precisará de pelo menos duas semanas de treino antes de defender o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu estava há seis semanas sem treinar. Dei um prazo mínimo de duas semanas, e a fase do Botafogo me ajuda a ter um tempo para trabalhar".

Lateral-direito de origem, Rafael deu um pitaco sobre em qual posição deve jogar e se colocou à disposição para atuar tanto na defesa quanto no meio-campo e no ataque.

"Sou lateral, mas o Enderson vai ver o que precisa. Eu sinceramente gosto de jogar de lateral e de segundo volante, joguei muitas vezes de ponta na Europa, mas minhas duas posições preferidas são essas, mas vai depender da minha adaptação com a equipe para saber".

Além disso, o reforço botafoguense falou sobre as ambições do clube na temporada e evitou pensar muito no futuro.

"O Botafogo quer subir para a Série A, essa é a ambição de hoje. Desde que eu assinei, o Botafogo já ganhou dois jogos, está bem no campeonato. Gosto de pensar no presente, fazer bem feito agora. Mais para frente, a gente analisa o que pode acontecer. Agora, temos que voltar para a primeira divisão".

Ainda sem Rafael, o Botafogo volta a campo volta a campo neste sábado (18), às 16h30, diante do Náutico pela 24ª rodada da Série B. O Glorioso é o 3º colocado da tabela com 41 pontos.