<
>

Champions: Bayern vence Barcelona no Camp Nou; Lewandowski marca pelo 18º jogo seguido

play
'O Lewandowski vale o mesmo ou mais que o Harry Kane', diz Rodrigo Bueno (2:28)

Lewandowski decidiu sair do Bayern de Munique antes do final de seu contrato, que terminará em 2023. O polonês, que completará 33 anos no sábado, quer garantir uma transferência para outro clube europeu antes dos 35 anos. (2:28)

O Bayern de Munique dominou o jogo de ponta a ponta e venceu o Barcelona por 3 a 0 com enorme facilidade, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela 1ª rodada do grupo E da Uefa Champions League.

Thomas Müller, aproveitando chute desviado em Éric García, abriu o placar para os alemães, enquanto Lewandowski fechou a conta na Espanha com um doblete.

O Barcelona volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Granada, por LaLiga, às 16h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Com esses tentos, o matador polonês chegou à 18ª partida seguida marcando para o Bayern, em uma estatística impressionante.

O 2º gol de Lewa, aliás, teve requintes de crueldade, com um drible humilhante em cima do zagueiro Piqué antes de fuzilar para as redes barcelonistas.

O duelo desta terça foi marcado por amplo domínio do Bayern, que terminou o jogo com 17 finalizações (7 certas), contra só 5 do Barça, sendo que os culés não deram um chute certo sequer no gol.

Ter Stegen ainda evitou um resultado ainda pior para os blaugranas, protagonizando 4 defesas difíceis no jogo.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Bayern vai a 3 pontos e assume a liderança do grupo E, enquanto o Barcelona vai para a lanterna.

Benfica e Dynamo de Kiev, que empataram por 0 a 0 nesta terça, ficam no meio da tabela.

O cara: Lewandowski

O centroavante do Bayern é simplesmente uma máquina goleadora imparável.

Nesta terça-feira, ele aproveitou rebote de chute de Musiala na trave e mandou para as redes para fazer o 2º gol do Bayern.

Depois, nos minutos finais, deixou Piqué deitado no chão antes de estufar as redes de Ter Stegen para anotar o 3º.

Desta forma, o polonês chegou ao 18º jogo seguido marcando pelo time alemão.

A última vez que ele passou em branco em uma partida do Bayern foi na final do Mundial de Clubes 2020, em fevereiro deste ano.

Já na temporada 2021/22, já são incríveis 10 gols em apenas 6 duelos pelos bávaros.

Foi mal: Barcelona

Para quem viu o Barcelona dominar a Europa há alguns anos, o time atual dá vontade de chorar.

Atolado em uma dívida bilionária, o time blaugrana passa por reconstrução dentro e fora de campo, e deu provas nesta terça que ainda vai sofrer bastante.

Durante a partida, Ronald Koeman deixou claro como não tem elenco, colocando vários adolescentes em campo, como Gaviria, Baldé e Demir.

Sendo dominado pelo Bayern do início ao fim, o Barça viu absolutamente todos os seus atletas fazeram uma partida apagadíssima.

O lance mais emblemático envolveu Piqué, um "estandarte" do Barcelona, levando um drible humilhante de Lewandowski antes do 3º do Bayern...

Próximos jogos

O Bayern volta a campo no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), contra o Bochum, pela Bundesliga.

Já o Barcelona joga só na segunda-feira, às 16h, contra o Granada, por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique

GOLS: Bayern de Munique: Thomas Müller [33'] e Lewandowski [56' e 85']

BARCELONA: Ter Stegen; Araújo, Piqué e Éric García (Mingueza); Sergi Roberto (Demir), Frenkie de Jong, Busquets (Gaviria), Pedri e Jordi Alba (Baldé); Depay e Luuk de Jong (Philippe Coutinho) Técnico: Ronald Koeman

BAYERN: Neuer; Pavard (Lucas Hernández), Upamecano, Süle (Stanisic) e Davies; Kimmich, Goretzka e Thomas Müller (Sabitzer); Sané (Coman), Musiala (Gnabry) e Lewandowski Técnico: Julian Nagelsmann