<
>

Manchester City: Gabriel Jesus supera revelação espanhola e zagueiro de mais de R$ 250 milhões e é eleito jogador do mês

O atacante Gabriel Jesus foi eleito nesta terça-feira como melhor jogador do mês de agosto pelo Manchester City. Em votação realizada pelo clube, o brasileiro recebeu mais de dois terços dos 20 mil votos contabilizados e superou os companheiros Aymeric Laporte e Ferran Torres.

O jogador começou a temporada em boa fase e se destacou nos jogos contra Norwich e Arsenal. Na primeira, participou de três gols da equipe na vitória por 5 a 0, contribuindo diretamente com duas assistências. Já na segunda, vencida também pelo mesmo placar, o atacante marcou um gol e deu uma assistência.

No anúncio da eleição, o City exalta que o feito de Jesus é ainda mais impressionante por estar atuando fora de sua posição habitual. Acostumado a jogar centralizado, o camisa 9 tem sido escalado pelo lado direito nas últimas partidas.

Contando com o bom momento do jogador, os Citizens tiveram um início positivo na Premier League e estão na quinta colocação com nove pontos, um a menos que o líder Manchester United.

As partidas da Premier League têm transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star+.

O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o RB Leipzig, pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.