<
>

Flamengo vence o Palmeiras de virada no Allianz com show de Michael e mantém freguesia no 'clássico dos ricos'

No 'clássico dos ricos', o Flamengo, mesmo repleto de desfalques, foi até o Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o clube alviverde com uma freguesia recente diante dos rubro-negros, que não perderam para seus rivais nos últimos 9 jogos (4 empates e 5 vitórias).

A tarde começou boa para o Palmeiras, que abriu o placar com Wesley logo aos 15 minutos e jogo. Porém, logo na sequência o empate do Flamengo veio com Michael, de cabeça, após cruzamento de Éverton Ribeiro.

Melhores Momentos

No segundo tempo, a virada rubro-negra veio com um gol de cabeça de Pedro, que subiu no meio de três defensores no escanteio cobrado por Vitinho, aos 12 minutos. O atacante quebrou um longo jejum de 9 jogos sem marcar gols.

Já no final do jogo, Michael fez o seu segundo gol, em uma bela jogada, cortando para dentro e batendo.

Situação do campeonato

Com este resultado, o Flamengo sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e vai aos 34 pontos. O Palmeiras segue em segundo com 35 pontos, e o Atlético-MG lidera com 42 pontos.

No entanto, o time carioca tem apenas 17 jogos realizados, dois a menos que Palmeiras e Galo, e pode ficar mais próximo da liderança.

O cara: Michael

Sob o comando de Renato Gaúcho, Michael mostrou que realmente tem feito aquilo que dele se esperava desde que foi contratado pelo Flamengo.

Após fazer de cabeça o primeiro gol do time, o terceiro foi um bem com suas características, usando a velocidade, deixando Marcos Rocha para trás e batendo no canto do gol sem chance para Weverton.

São cinco gols para Michael desde que Renato chegou no clube, há dois meses.

Arrascaeta volta da Data Fifa e se machuca

O uruguaio era dúvida para a partida após voltar da Data Fifa defendendo a seleção do Uruguai. Depois de apenas 22 em campo, o meia desabou no chão com dores.

Arrascaeta teve que ser substituído, e o Flamengo terá mais um problema de lesão para ter que lidar. O atleta será reavaliado no CT rubro-negro nesta segunda-feira para saber a gravidade.

Depois da saída do uruguaio ainda no primeiro tempo, o Flamengo sofreu para criar jogadas em campo

Haja desfalques...

O Flamengo, apesar de não ter jogado durante a Data Fifa, teve nada menos do que 8 desfalques na partida deste domingo.

Gabigol, Bruno Henrique, Filipe Luís, Diego, Rodrigo Caio, Renê, Kenedy e Piris da Motta. E a lista aumentou com Arrascaeta.

David Luiz marca presença

Recém-contratado pelo Flamengo, David Luiz esteve no Allianz Parque e acompanhou a partida de seus mais novos companheiros das tribunas.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a jogar apenas no próximo sábado, na Arena Condá, contra a lanterna Chapecoense no Brasileirão.

Já o Flamengo joga no Maracanã na quarta-feira, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 3 Flamengo

GOLS: Wesley (PAL); Michael 2x e Pedro (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheusinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga (Scarpa); Rony (Luiz Adriano), Dudu e Wesley (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira