<
>

Premier League: Chelsea vence o Aston Villa no Stamford Bridge e cola no Manchester United

Sem muitas dificuldades, o Chelsea reencontrou a vitória na Premier League. Jogando no Stamford Bridge, a equipe de Londres venceu o Aston Villa por 3 a 0, gols de Lukaku, duas vezes, e Kovacic.

Melhores momentos

As partidas do Chelsea na Premier League você acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações e assine!

As duas equipes vinham de empate na última rodada. Enquanto os Blues havia ficado na igualdade com o Liverpool fora de casa, a equipe de Birmingham empatou por 1 a 1 com o Brentford.

No Stamford Brige, no entanto, amplo domínio dos londrinos e, com um gol em cada etapa, conseguiram a vitória e assumiram a vice-liderança do Campeonato Inglês.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Lukaku abriu o placar. Kovacic deu lindo lançamento, achou o belga, que deixou o zagueiro do Aston Villa no chão e, de direita, fez o primeiro.

Na etapa final, aos três, foi a vez do garçom Kovacic marcar. O croata recebeu presente de Mings, que recuou mal, e bateu na saída de Steer.

Nos acréscimos, após linda jogada coletiva, Azpilicueta achou Lukaku na entrada da área. O belga ajeitou para esquerda e soltou uma bomba no ângulo para fechar a vitória.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Chelsea vai a 10 pontos e assume a vice-liderança da Premier League, com o mesmo número que o rival Manchester United, mas ficando atrás pelo saldo de gols.

Já o Aston Villa está na 12ª colocação, com 4 pontos.

O cara: Kovacic

O meia croata foi o grande nome do Chelsea na partida. Muito bem no ataque, Kovacic deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo. Na parte defensiva, atuou como 'cão de guarda', sempre preciso nos botes.

Dia histórico para Lukaku

O atacante belga marcou seu terceiro gol na Premier League, o terceiro desde o retorno ao Chelsea. Mas, os tentos foram especiais: foram os dois primeiros gols do matador pelos Blues no Stamford Brigde.

Foi mal: Tyrone Mings

O zagueiro do Aston Villa protagonizou uma das cenas mais inusitadas do jogo e que, com certeza, gostará de esquecer.

Aos três minutos da etapa final, o defensor recuou mal para o goleiro Steer e deu um presente para Kovacic fazer o segundo gol do Chelsea na vitória.

Próximos jogos

O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira (14), às 16h, no Stamford Bridge, contra o Zenit pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League.

Já o Aston Villa só retorna aos gramados no sábado (18), às 13h30, no Villa Park, para enfrentar o Everton pela Premier League.