<
>

Palmeiras e Fortaleza negociam empréstimo de Lucas Lima até o final da temporada; veja as condições

play
'O que o São Paulo recebe por mês, o Fortaleza ganha no ano': Marcelo Paz fala sobre desigualdade financeira no futebol brasileiro (1:40)

Marcelo Paz concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br (1:40)

O meia Lucas Lima, do Palmeiras, pode ser o novo reforço do Fortaleza. A informação foi inicialmente veículada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo ESPN.com.br com fontes ligadas à negociação.

O Leão vê com bons olhos uma negociação com o meia por empréstimo até o final da temporada e com uma divisão no pagamento do salário.

Inicialmente, o clube cearense se comprometeu a pagar até 40% dos vencimentos, mas o Palmeiras gostaria da divisão pela metade.

No momento, o Palmeiras aguarda as tratativas para saber se a negociação dará certo. Os rendimentos do meia chegam a R$ 1 milhão por mês, valor fora da realidade do Tricolor do Pici.

Não é de hoje que o Verdão tenta encontrar uma saída para a situação de Lucas Lima. O meia, sem espaço com o técnico Abel Ferreira, não correspondeu quando utilizado em campo. Além disso, a minutagem baixa e o altíssimo salário impedem uma negociação de saída.

play
1:01

Presidente do Fortaleza admite meta superada na Copa do Brasil, mas sonha por mais: 'Não podemos nos acomodar'

Marcelo Paz concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br

Nas últimas semanas, clubes como Santos e Bahia monitoraram o atleta, mas as negociações não evoluíram.

No caso do Alvinegro da Vila Belmiro, o impeditivo foi a grande rejeição que o meia tem, uma vez que deixou o Peixe para ir direto ao Palmeiras, além do salário.

O ESPN.com.br apurou que o time da Baixada Santista queria dividir o salário, mas pagando "apenas" R$ 300 mil mensais.

No caso do Bahia, apesar de oficialmente negar que tenha havido qualquer contato, houve uma tentativa, mas sem êxito ainda por conta do salário.

play
1:39

'Ceni deixou um legado de títulos e mentalidade vencedora': Marcelo Paz vê 'DNA' de Rogério no atual trabalho do Fortaleza

Marcelo Paz concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br