<
>

Time da Premier League sonda Lautaro, que vive impasse na Internazionale, diz jornal

play
Arturo Vidal encontra famoso chef turco, posa para fotos e entrega camisa autografada da Inter (1:00)

Burak Ozdemir é muito famoso entre os jogadores de futebol que atuam na Europa (1:00)

Lautaro Martínez vive um impasse na Internazionale. Com dois anos de contrato, o atacante não tem conversas por renovação com o clube. Por outro lado, uma venda segue sendo improvável, ainda que existam propostas da Premier League.

Segundo publicam neste domingo veículos como a Gazzetta dello Sport, na Itália, e The Athletic, na Inglaterra, o Arsenal fez um movimento pelo atacante. A proposta, entretanto, não agradou.

De acordo com a imprensa italiana, o time inglês sugeriu uma troca pelo atacante Lacazette, além de posterior compensação financeira, algo que a Internazionale nem quis ouvir. Mas isso não significa que o atacante argentino não esteja no mercado.

A Internazionale precisa vender jogadores e só conseguira um valor substancial por Lautaro caso o venda ainda nesta temporada. Isso porque na próxima temporada ele já estará no último ano de seu vínculo, podendo assinar pré-contratos, o que diminui seu valor.

play
1:00

Arturo Vidal encontra famoso chef turco, posa para fotos e entrega camisa autografada da Inter

Burak Ozdemir é muito famoso entre os jogadores de futebol que atuam na Europa

Além disso, as reuniões por renovação de contrato não existem. Segundo a Gazzetta, Lautaro não está entre os maiores salários do elenco e gostaria de uma valorização. As partes chegaram a um acordo de 4,5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 27 milhões) em março de 2021, mas não assinaram. Desde então, o argentino trocou de empresários e subiu muito sua pedida.

Ainda de acordo com a mídia italiana, um valor considerado justo pela Internazionale para a venda é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 494 milhões). Se algum interessado chegar próximo da pedida, pode sair negócio.