<
>

Destaque na Euro, Chiellini encerra rumores e confirma renovação com a Juventus, diz jornal

Livre no mercado desde o último dia 30 de junho, quando o seu mais recente contrato com a Juventus se encerrou, o zagueiro Giorgio Chiellini fez questão de encerrar os rumores acerca do seu futuro. Durante um evento em Livorno, sua cidade natal, o jogador de 36 anos, que ainda aproveita as férias, confirmou que renovou o seu contrato com a Juve, mas não entrou em detalhes sobre a validade do novo vínculo.

"Preciso de mais alguns dias de descanso para me recuperar do caos do mês passado, mas na segunda-feira (2) estarei em Turim e feliz para começar tudo de novo", começou por dizer o jogador, em declarações repercutidas pelo jornal "As".

"Quero levantar mais alguns troféus, porque dá vontade de fazer isso novamente, e vestir a camisa da Juventus sem o símbolo do Scudetto no peito representa uma motivação extra", concluiu o defensor, confirmando a renovação do vínculo.

Campeão da Eurocopa 2020 com a seleção da Itália, Chiellini foi um dos destaques da competição e, com o fim do seu contrato com a Juventus próximo, especulava-se que ele poderia deixar o clube e buscar um novo rumo. Entretanto, propostas não chegaram e o desejo do zagueiro sempre foi renovar com a Velha Senhora, segundo informou o próprio emprário do jogador.

Revelado pelo Livorno nos anos 2000, o zagueiro ainda passou pela Fiorentina, na temporada 2004/05, antes de se transferir para a Juventus logo em seguida. Desde então, já são 16 anos vestindo a camisa do clube de Turim e com diversos títulos conquistados.

Até aqui, ele já foi nove vezes campeão italiano, além de ter faturado cinco títulos da Copa da Itália e três da Supercopa da Itália.