<
>

Após Viña, Roma avança para ter Azmoun como reforço para a equipe de José Mourinho, diz TV

Muito próxima de confirmar a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, a Roma segue se destacando no mercado da bola.

Segundo o canal Sky Sports, a equipe italiana encaminhou neste sábado mais um reforço, desta vez para o ataque comandado por José Mourinho.

Trata-se do atacante Sardar Azmoun, do Zenit e da seleção do Irã, de 26 anos.

O atleta vem de ótimas três temporadas pelo time de São Petersburgo, somando 53 gols e 19 assistências em 14 partidas pelos russos.

No momento, ele está na mira também de outras equipes europeias, como o Bayer Leverkusen, mas a Roma está confiante em fechar a contratação.

De acordo com a Sky, os italianos pretendem igualar a oferta do Leverkusen (18 milhões de euros, ou R$ 110,13 milhões) e apostam na vontade do iraniano em trabalhar com Mourinho para derrotar a concorrência.

"O elemento decisivo para que as tratativas tenham sucesso é José Mourinho. O treinador português vê em Azmoun o reforço ideal para seu time, visto que o iraniano, que iniciou a carreira como centroavante, pode atuar em praticamente todas as posições do ataque", destacou a TV.

Revelado pelo Sepahan, do Irã, Azmoun também defendeu o Rubin Kazan, da Rússia, na carreira.

Pela seleção de seu país, ele disputou duas Copas da Ásia e também a Copa do Mundo 2018.